etw


A professora de Inglês do Agrupamento, Sandra Andrade (também conhecida como Mrs A), está a desenvolver um Projeto eTwinning com duas turmas da Escola Básica de Outeiro em parceria com a Escola Del Mar, em Barcelona.
Este projeto tem como principais objetivos promover o uso do inglês em contexto comunicativo e adquirir vocabulário relacionado com a Primavera e a Páscoa em inglês.
Alunos e professores beneficiam do enriquecimento da troca de atividades com outros estudantes europeus, assim como do uso de ferramentas virtuais para aprender inglês e comunicar com outras pessoas.
Numa primeira fase, os alunos fizeram troca de correspondência: a turma do 3.º OUT1 (Kittens Class) e a turma do 4.º OUT (Popcorn Class) enviaram e receberam cartas de apresentação da escola e das turmas. Além das cartas, foram feitos registos áudio com as apresentações dos alunos, incluindo vocabulário e estruturas apreendidos nas aulas de inglês.

Foram realizados Easter Eggs em jeito de postais de Páscoa e enviados para a escola parceira.

O projeto continua em implementação com a construção de um dicionário de imagens (Pictionary), que será publicado num padlet com word cards e audios do vocabulário selecionado, realizados pelos alunos.
Acreditamos que ao participarem em projetos eTwinning, os alunos adquirem experiências práticas que os ajudam a construir uma identidade como cidadãos ativos e conscientes num mundo globalizado, além de realizarem aprendizagens significativas onde são os protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem.