Mural Digital | 50 anos do 25 de abril

muraldigital50anos


 

Exposição de Trabalhos de Artes Visuais

exposicao

No passado dia 12 de abril decorreu, na Galeria Municipal Tomás da Costa, a inauguração de uma exposição de trabalhos de artes visuais realizados pelos alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, iniciativa que integra as actividades promovidas pelo Projeto Cultural de Escola, no âmbito do Plano Nacional das Artes, alusivas às comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.

O evento mereceu casa cheia, com a presença de numerosos elementos da comunidade educativa, como alunos, encarregados de educação, professores e assistentes operacionais, mas também de representantes do poder autárquico e local, bem ainda como do Coordenador Intermunicipal do Plano Nacional das Artes, Professor Luís Monteiro.

Para além da apreciada mostra coletiva de trabalhos, teve ainda particular significado o discurso improvisado da aluna Mariana Cunha, do 11º E, versando valores como a liberdade, a democracia e a cidadania, que mereceu justos aplausos da numerosa assistência.

A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 10 de maio.

Visita Lusíada Elisabete Alves

No dia 26 de abril, os alunos das turmas F dos 10º e 11º anos do Curso Científico-humanístico de Línguas e Humanidades deslocaram-se à Universidade Lusíada, no Porto, com vista à participação no seu Open Day. Acompanhados pelas diretoras de turma, Márcia Azevedo e Elisabete Alves, e pelas docentes Sónia Silva e Ana Valquaresma, os discentes tiveram a oportunidade de contactar com as instalações da universidade e de participar em várias atividades do programa deste Open Day, cujo objetivo era informar, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento das licenciaturas ministradas na Universidade. As atividades foram escolhidas pelos discentes de acordo com os seus interesses e tendo em conta os cursos em que gostariam, um dia, de vir a ingressar.

Assim, esta visita contribuiu para que os alunos tivessem um vislumbre do que poderá vir a ser o seu futuro no ensino superior e do leque de opções formativas que lhes poderão permitir o ingresso na vida ativa numa área profissional do seu interesse.