AAValiacao
 

AJUDE UMA INSTITUIÇÃO DO CONCELHO

O preenchimento da Declaração de IRS, referente ao ano fiscal de 2017, encontra-se em curso e decorrerá até 31 de maio.  

Este pode ser também um tempo de solidariedade e é, neste sentido, que o Projeto Diversão Solidária apela a toda a comunidade escolar que 0,5% do IRS (permitido por lei) seja doado a uma entidade autorizada a receber tal benefício.


É muito fácil fazer esta doação. Esta opção é totalmente gratuita para os contribuintes, uma vez que estará apenas a encaminhar 0,5% do IRS pago a uma entidade terceira, ou seja, em vez de esse dinheiro ir para os cofres do Estado, irá para as mãos da instituição ou entidade cultural que escolheu.

Se desejar beneficiar uma instituição ou entidade cultural, deverá assinalar essa intenção no quadro 11 da folha de rosto da declaração Modelo 3.

 irs1

Este quadro destina-se a identificar a entidade para a qual pretende consignar 0,5% do IRS liquidado ou o montante correspondente a 15% do IVA suportado relativamente a algumas prestações de serviço.

 Passo: Identificar a natureza da entidade, assinalando com “X” o quadrado referente à natureza da entidade escolhida (comunidade religiosa, instituição de solidariedade ou cultural, por exemplo);

 Passo: Indicar o NIF da entidade que pretende beneficiar, no campo “NIF”;

 Passo: Assinalar com “X” na quadricular colocada sob IRS e/ou IVA.

E automaticamente, estamos a contribuir para a causa.

Consulte aqui a lista oficial das entidades que podem beneficiar do seu donativo (emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira)  

https://economiafinancas.com/2018/entidades-autorizadas-a-beneficiar-da-consignacao-irs-2018/

Vai ver que dar custa muito pouco. Quem precisa, AGRADECE.



 

Go to top