ErasmusEP ErasmusReg    EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

LOGIN

leoEste menino é o Leonardo (escola de Lações), tem três anos e precisa muito da ajuda de vocês todos...
O Leo é de Oliveira de Azeméis mas, neste momento, encontra-se internado no Centro Materno e Infantil do Norte, precisando de transfusões e transplante de medula óssea.
Sempre foi uma criança relativamente saudável, alegre e meiga, cativando o amor de todos ao seu redor. No ano passado, o Leo deu entrada no hospital de Santa Maria da Feira, devido a umas manchas (gênero de hematomas) pelo corpo e foi aí que tudo começou. As análises revelaram um nível baixo de plaquetas e o fígado também já estava a ficar alterado. O seu estado de saúde foi piorando, as defesas também ficaram baixas e acabou por ser transferido para o Centro Materno e Infantil do Norte, onde se encontra em isolamento. Depois de mais umas séries de exames e 3 biópsias foi diagnosticado com aplasia medular, ou seja, a medula (fábrica do sangue) deixou de produzir os componentes sanguíneos necessários, como plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos.
O Leonardo tem de receber transfusões de plaquetas frequentes e necessita de um transplante de medula.
Portando, neste momento nós procuramos um dador compatível com o Leo. Será realizado uma colheita de sangue para saber se são compatíveis, e se forem, será doado sangue e medula. O procedimento não traz grandes riscos para os doadores. Por isso, ficaríamos muito gratos pelo vosso voluntariado.
As colheitas serão feitas no quartel dos bombeiros de Oliveira de Azeméis. A data específica ainda não sabemos, tentamos que também seja realizado ao fim de semana para facilitar, mas assim que nos seja facultado os dias certos das colheitas, nos colocaremos aqui na página.
Quem estiver disposto em dar sangue para análise da compatibilidade de medula e também, doar sangue para transfusões sanguíneas que ele irá necessitar até que o procedimento seja realizado, por favor entre em contacto comigo - 916887613 | 916645542
Qualquer dúvida que tenham, estamos a todo o dispor, seja por estes contactos, página ou Messenger.
Muito Obrigado pela atenção de todos vocês.
Juntos vamos ajudar o Leonardo! Por favor, PARTILHEM.

 
Go to top