seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
20220523 095738 1165331672012120220523 155841
No dia 23 de maio de 2022, os alunos da Escola Básica de Selores realizaram o grande e esperado passeio de final do ano letivo, tornando-o num dos momentos altos das suas iniciativas. O destino escolhido foi o cruzeiro Porto – Régua - Porto, subida de BARCO e descida de COMBOIO. Este dia começou bem cedo, partida de Selores às 7 horas com destino ao Porto. Fizemos o check in e embarque pelas 8h30 minutos no Cais da Douro Acima (Ribeira Porto). A guia do barco, em nome de toda a tripulação, começou por nos desejar boa viagem e que desfrutássemos ao máximo do passeio. O pequeno-almoço e o almoço foram servidos a bordo, o que tornou o passeio mais completo e aprazível. Esta viagem goza de vistas magníficas sobre as povoações ribeirinhas, as capelas, as igrejas, as pontes, as vinhas, os socalcos, vários monumentos e o rio Douro em toda a sua imponência. Passamos a barragem de Crestuma-Lever (desnível de 14,10 m) e a de Carrapatelo (desnível de 35 m), sendo esta última considerada a mais alta da Europa. Chegamos ao cais da Régua pelas 16h00, dentro da hora prevista. Como o horário de saída do comboio em direção à Estação de São Bento, Porto, era só às 17h12, tínhamos algum tempo livre. Assim, dirigimo-nos à estação de comboios e refrescamo-nos com um gelado. A viagem de comboio foi tranquila e agradável, desfrutando de uma vista soberba sobre o vale do Douro. Quando chegamos ao Porto, o autocarro já estava à nossa espera e seguimos destino a Selores-Ossela. Apesar de ter o mote da diversão associado, este passeio constituiu-se por vários momentos de aprendizagem que favoreceram a aquisição de conhecimentos e proporcionaram o desenvolvimento pessoal, através do envolvimento ativo dos alunos na construção da sua própria aprendizagem. As gargalhadas estiveram por conta dos alunos que embarcaram nesta aventura educativa fora da escola. Um cruzeiro no Douro é, sem dúvida, matéria nova aprendida sem T.P.C.!
separador

_______________________________________________

renovaçãomatriculas

• RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]