Aviso sobre Indisponibilidade Parcial de Informação

fg.png

Devido a um ataque informático, algumas informações dos anos de 2025 e 2026 foram parcialmente perdidas.
Estamos a proceder à recuperação e atualização manual dos conteúdos, podendo a informação publicada não refletir ainda a versão final.
Qualquer questão deverá ser reportada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


 

Matriculas | 2025/2026

BeFunky collage 2 Sónia Andrea de Oliveira Gomes

O projeto da “Árvore Amarela” foi desenvolvido na E.B./J.I. de Lações pelas crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo, no âmbito do Eco Escolas. Contamos com a colaboração dos encarregados de educação, na recolha de pacotes de sumo da Compal e elaboramos uma estrutura que servisse de suporte à mesma.
Após este processo, foi necessário decidir o modo como iriamos realizar a árvore e aqui as nossas crianças tiveram um importante papel na pesquisa de imagens na internet, para escolherem o que pretendiam fazer.
Começamos então a criar a nossa árvore amarela, usando uma estrutura metálica e papel reutilizado, papel o enchimento central e, de seguida, furamos os pacotes de sumo, enfiamos um fio metálico e depois prendemos os fios à estrutura da árvore para criarmos a forma. Com dois pacotes abertos, desenhamos duas estrelas, que depois sobrepusemos, colamos e pintamos e na parte de cima da árvore, como era mais estreita, usamos pacotes pequeninos.
No fim, montamos toda a estrutura e trouxemos a árvore para o exterior, onde, com tinta amarela de spray, pintamos toda a nossa árvore. E pronto, a nossa árvore reciclada e amarela está pronta.

Entrar na área reservada

parcerias26