Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática ESFCastro | Cursos Profissionais

🚀 Ano Letivo 2026/2027

Oferta Educativa 26|27: O Ensino Secundário Profissional do Futuro

Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro leva os alunos da escola para o mundo

Já está disponível a nova oferta formativa do Ensino Secundário Profissional do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro para o ano letivo 2026-2027. Com um forte compromisso na qualificação técnica, no sucesso académico e na empregabilidade direta, o agrupamento destaca-se este ano pela transformação e modernização das suas infraestruturas de ensino através do novo Centro Tecnológico Especializado.

Explora as Nossas Ofertas Formativas

Ler mais...

Visita à sede do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro

Transição 1º ciclo

OFERTA FORMATIVA 26-27 | O Futuro Constrói-se com Inovação e Tecnologia!

Com um olhar focado no amanhã, dispomos de um conjunto de percursos de excelência orientados para o sucesso académico, pessoal e profissional de todos os alunos.

OE2627 V2

O grande motor de inovação deste ano é a modernização radical dos nossos laboratórios através do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática. Preparámos espaços dotados de tecnologia de ponta para garantir uma aprendizagem prática e altamente imersiva:

🎮 Salas Gaming & Realidade Aumentada

🛡️ Laboratórios de Cibersegurança

🌐 Infraestrutura com Rede 5G e Data Center próprio

🤖 Robôs e sistemas autónomos


     

    palestra

    No passado dia 19 de janeiro, entre as 14:30h e as 15:30h, no Sala Polivalente Ivone Ferreira, decorreu a palestra “Genética-Mente”, dirigida pela Prof.ª Dra. Estela Bastos. A sessão focou-se na transmissão de informação relativa à área da Genética e da Biotecnologia, sendo que é este o campo de trabalho da docente na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta atividade foi organizada por alunas da turma 12.º A e direcionada apenas para estudantes do Curso de Ciências e Tecnologias, visto que eram necessários alguns conhecimentos específicos. Assim, foi mais fácil a compreensão da importância da engenharia genética no setor agrícola e pecuário. Agradecemos a quem se disponibilizou para descobrir connosco a influência que as alterações genéticas têm no nosso quotidiano, assim como à turma do 3.º TGPSI, que foi fundamental na gestão da parte técnica da palestra.

     

    A equipa organizadora, Beatriz Baptista, Maria Silva e Patrícia Tavares - 12.º A.

    parcerias26V F