Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática ESFCastro | Cursos Profissionais

🚀 Ano Letivo 2026/2027

Oferta Educativa 26|27: O Ensino Secundário Profissional do Futuro

Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro leva os alunos da escola para o mundo

Já está disponível a nova oferta formativa do Ensino Secundário Profissional do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro para o ano letivo 2026-2027. Com um forte compromisso na qualificação técnica, no sucesso académico e na empregabilidade direta, o agrupamento destaca-se este ano pela transformação e modernização das suas infraestruturas de ensino através do novo Centro Tecnológico Especializado.

Explora as Nossas Ofertas Formativas

Ler mais...

Visita à sede do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro

Transição 1º ciclo

OFERTA FORMATIVA 26-27 | O Futuro Constrói-se com Inovação e Tecnologia!

Com um olhar focado no amanhã, dispomos de um conjunto de percursos de excelência orientados para o sucesso académico, pessoal e profissional de todos os alunos.

OE2627 V2

O grande motor de inovação deste ano é a modernização radical dos nossos laboratórios através do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática. Preparámos espaços dotados de tecnologia de ponta para garantir uma aprendizagem prática e altamente imersiva:

🎮 Salas Gaming & Realidade Aumentada

🛡️ Laboratórios de Cibersegurança

🌐 Infraestrutura com Rede 5G e Data Center próprio

🤖 Robôs e sistemas autónomos


     

    Screenshot 4

    Na passada quinta-feira, dia 4 de maio, os alunos do 10ºF embarcaram numa aventura pelo Porto medieval. Acompanhados pela Diretora de Turma, Elisabete Alves, e pelo Professor Francisco Silva, da disciplina de História A, visitaram e deslumbraram-se com diversos monumentos originários da época medieval, como a Sé Catedral, e tiveram a oportunidade de observar, também, a paisagem magnífica que daquele belo local se podia admirar. Percorreram as antigas ruelas estreitas e desceram pelos pitorescos degraus que os levaram até à berma do rio. Tiveram a oportunidade de atravessar o Postigo do Carvão e almoçar, em agradável convívio, junto à Praça da Liberdade.

    No início da tarde, conheceram a Casa do Infante, onde terá nascido o Infante D. Henrique e, por fim, apreciaram a beleza e riqueza histórica dos salões do Palácio da Bolsa. Esta visita de estudo interdisciplinar proporcionou novos conhecimentos aos alunos e deixou-os maravilhados com o encanto da cidade do Porto.

    parcerias26V F