Resultados Reapreciações 1.ªFASE

Informa-se que os resultados das Reapreciações da 1.ª fase poderão ser consultados na plataforma inovar. Esta informação só estará disponível na plataforma INOVAR  se a classificação tiver sido alterada.

Mais se informa que procederemos ao envio da ficha ENES para o email que consta na plataforma PIEPE.

Solicitamos que se mantenham atentos às informações publicadas no Portal do Agrupamento.


 

Fichas ENES_2.ª fase

Informam-se os alunos interessados que as fichas ENES com os exames realizados na 2.ª fase já se encontram disponíveis para levantamento no PBX.


 

EXAMES 2. º FASE - RESULTADOS

 Informa-se os alunos e os encarregados de educação que as pautas com os resultados da 2.ª fase das provas finais do ensino básico e dos exames nacionais do ensino secundário da 2.º fase encontram-se afixadas no átrio da Escola e disponíveis para consulta na plataforma INOVAR.  

Ao longo do dia de hoje, 7 de agosto,  serão enviados, via email, os ficheiros pdf com os Exames para consulta.

Não será necessário solicitar consulta de Prova, exceto para os Exames de Geometria Descritiva A e Desenho A. 

Para solicitar a consulta dos Exames de Geometria Descritiva A e Desenho A, devem utilizar o modelo 09JNE disponível [AQUI].

 

Encontram-se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador, os modelos 10, 12, 12-A do JNE, a utilizar caso se pretenda a reapreciação dos Exames realizados na 2.ª fase

Modelo 10 - Requerimento para retificação das cotações

Modelo 12 - Requerimento para reapreciação de prova

Modelo 12A - Alegação justificativa de reapreciação de prova

Os modelos devem ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregues presencialmente nos serviços administrativos. 

Relembramos que os pedidos de reapreciação têm um custo de 25 euros (por exame), pelo que devem ter este montante no cartão.


 

 

 

Acesso aos Vouchers Relativos aos Manuais Escolares e Horário de Funcionamento - Agosto

📘 Acesso aos Vouchers (Manuais Escolares)
  • A partir do dia 3 de agosto: 1.º Ciclo (1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos)
  • A partir do dia 10 de agosto: 2.º e 3.º Ciclos (5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos)
  • A partir do dia 13 de agosto: Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos e outras ofertas)
🕒 Horário Agosto | Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro

Serviços Administrativos:

  • Segundas, Terças-feiras, Quintas e Sextas-feiras : 09:00 às 12:30 |  14:00 às 16:00
  • Quartas-feiras: 09:00 às 13:00
⚠️ Aviso: Entre os dias 17 e 21 de agosto a Escola Sede encontrar-se-á encerrada.
Durante o mês de agosto os estabelecimentos escolares do pré-escolar e 1.º ciclo estão encerradas.

Alteração calendário de matrículas

De acordo com o Despacho n.º 8885-A/2026, de 14 de julho, o período de matrícula e renovação para os 10.º e 12.º anos de escolaridade irá decorrer entre 15 e 24 de julho de 2026.


 

volei

 

Decorreu em S.J. da Madeira, nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2024, o Campeonato Regional Norte de iniciados, para as modalidades de voleibol, futsal e basquetebol, numa organização da Coordenação Local de Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga. As melhores equipas da Região Norte estiveram neste Regional, última etapa da competição deste escalão. Cerca de 250 alunos, representando 14 escolas, brilharam, proporcionando jogos emotivos e disputados até ao último lance.

A nossa Escola esteve representada pela sua equipa de voleibol. Depois de vencer o seu campeonato da CLDE de Entre Douro e Vouga, a nossa equipa venceu a etapa do Inter_CLDE, ultrapassando, no dia 15 de maio, em Amarante, a Escola Básica local. Apurou-se assim para este Regional, onde obteve um fantástico 3º lugar, o que parecia inimaginável no início do ano. Este percurso da Equipa traduz a fidelidade das alunas ao trabalho nos treinos, o que permitiu a evolução do nível de jogo e a confiança de que era possível fazer mais e melhor. As alunas Leonor Fernandes e Nalini Figueiredo, do 9E, Mariana Bastos, do 9C,  Ana Ventura, Beatriz Vieira, Maria Albuquerque, Matilde Almeida, Brendha Domingues e Rita Almeida, do 8D, Marina Costa, do 8B e Valerie Sgro, do 8C, fizeram História e criaram memórias para vida. Estão, naturalmente, propostas para o prémio de Mérito Desportivo.

parcerias26V F