Resultados Reapreciações 1.ªFASE

Informa-se que os resultados das Reapreciações da 1.ª fase poderão ser consultados na plataforma inovar. Esta informação só estará disponível na plataforma INOVAR  se a classificação tiver sido alterada.

Mais se informa que procederemos ao envio da ficha ENES para o email que consta na plataforma PIEPE.

Solicitamos que se mantenham atentos às informações publicadas no Portal do Agrupamento.


 

Fichas ENES_2.ª fase

Informam-se os alunos interessados que as fichas ENES com os exames realizados na 2.ª fase já se encontram disponíveis para levantamento no PBX.


 

EXAMES 2. º FASE - RESULTADOS

 Informa-se os alunos e os encarregados de educação que as pautas com os resultados da 2.ª fase das provas finais do ensino básico e dos exames nacionais do ensino secundário da 2.º fase encontram-se afixadas no átrio da Escola e disponíveis para consulta na plataforma INOVAR.  

Ao longo do dia de hoje, 7 de agosto,  serão enviados, via email, os ficheiros pdf com os Exames para consulta.

Não será necessário solicitar consulta de Prova, exceto para os Exames de Geometria Descritiva A e Desenho A. 

Para solicitar a consulta dos Exames de Geometria Descritiva A e Desenho A, devem utilizar o modelo 09JNE disponível [AQUI].

 

Encontram-se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador, os modelos 10, 12, 12-A do JNE, a utilizar caso se pretenda a reapreciação dos Exames realizados na 2.ª fase

Modelo 10 - Requerimento para retificação das cotações

Modelo 12 - Requerimento para reapreciação de prova

Modelo 12A - Alegação justificativa de reapreciação de prova

Os modelos devem ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregues presencialmente nos serviços administrativos. 

Relembramos que os pedidos de reapreciação têm um custo de 25 euros (por exame), pelo que devem ter este montante no cartão.


 

 

 

Acesso aos Vouchers Relativos aos Manuais Escolares e Horário de Funcionamento - Agosto

📘 Acesso aos Vouchers (Manuais Escolares)
  • A partir do dia 3 de agosto: 1.º Ciclo (1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos)
  • A partir do dia 10 de agosto: 2.º e 3.º Ciclos (5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos)
  • A partir do dia 13 de agosto: Ensino Secundário (10.º, 11.º e 12.º anos e outras ofertas)
🕒 Horário Agosto | Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro

Serviços Administrativos:

  • Segundas, Terças-feiras, Quintas e Sextas-feiras : 09:00 às 12:30 |  14:00 às 16:00
  • Quartas-feiras: 09:00 às 13:00
⚠️ Aviso: Entre os dias 17 e 21 de agosto a Escola Sede encontrar-se-á encerrada.
Durante o mês de agosto os estabelecimentos escolares do pré-escolar e 1.º ciclo estão encerradas.

Alteração calendário de matrículas

De acordo com o Despacho n.º 8885-A/2026, de 14 de julho, o período de matrícula e renovação para os 10.º e 12.º anos de escolaridade irá decorrer entre 15 e 24 de julho de 2026.


 

festacriatividade

O dia 14 de junho de 2024 ficou definitivamente marcado no calendário da vida da nossa escola e não necessariamente por se tratar do último dia de aulas dos 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Na verdade, a principal razão prende-se com a edição 2024 da “Festa da Criatividade e das Artes”.

Sob a organização do Departamento de Línguas, esta festa manteve a tradição de proporcionar um espaço e um tempo para que os mais audazes possam mostrar as suas competências, sobretudo aquelas que ultrapassam o contexto da sala de aula. Por isso, todos os que tiveram o privilégio de assistir foram agraciados com alguns momentos de particular talento, ora pela dança, pelo canto ou pela música; ora pela arte de stand up ou pela elasticidade do contorcionismo; ora ainda pela divulgação de originais trabalhos curriculares ou até, finalmente, pela simpatia da apresentação ou pela simples recriação da arte “jogral”.

Aberta a comunidade, a Festa contou este ano com a participação de alunos dos 5º ao 10º anos, inclusivamente com alguns do 9º ano que, no intervalo do seu estudo para as provas de final de ciclo, partilharam um pouco daquilo que são e sabem. Para além da ousadia e talento dos alunos participantes, cabe uma merecida referência aos Professores, Encarregados de Educação e Alunos que dispuseram do seu tempo para estarem presentes e uma particular palavra de gratidão aos alunos, do 10.º ano, dos cursos profissionais Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Programador de Informática pelo acompanhamento técnico.

Resta, portanto, a certeza de que “Festa da Criatividade e das Artes” é, pela sua finalidade, um espaço a preservar. Por isso, citando a palavra final dos apresentadores, “Obrigado! Boas Férias! Até à próxima, em 2025”.

parcerias26V F