Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática ESFCastro | Cursos Profissionais

🚀 Ano Letivo 2026/2027

Oferta Educativa 26|27: O Ensino Secundário Profissional do Futuro

Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro leva os alunos da escola para o mundo

Já está disponível a nova oferta formativa do Ensino Secundário Profissional do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro para o ano letivo 2026-2027. Com um forte compromisso na qualificação técnica, no sucesso académico e na empregabilidade direta, o agrupamento destaca-se este ano pela transformação e modernização das suas infraestruturas de ensino através do novo Centro Tecnológico Especializado.

Explora as Nossas Ofertas Formativas

Ler mais...

Visita à sede do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro

Transição 1º ciclo

OFERTA FORMATIVA 26-27 | O Futuro Constrói-se com Inovação e Tecnologia!

Com um olhar focado no amanhã, dispomos de um conjunto de percursos de excelência orientados para o sucesso académico, pessoal e profissional de todos os alunos.

OE2627 V2

O grande motor de inovação deste ano é a modernização radical dos nossos laboratórios através do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática. Preparámos espaços dotados de tecnologia de ponta para garantir uma aprendizagem prática e altamente imersiva:

🎮 Salas Gaming & Realidade Aumentada

🛡️ Laboratórios de Cibersegurança

🌐 Infraestrutura com Rede 5G e Data Center próprio

🤖 Robôs e sistemas autónomos


     

    678780771 1004359442119649 7630151030527802007 n

    Os alunos Diana Ruela, Lara Coelho e Xavier Martins foram selecionados para participarem na fase regional da 12.ª edição das Olimpíadas da Geologia – OPG 2026. Assim, no sábado, dia 18 de abril, foram acompanhadas pela professora de Biologia e Geologia, Alexandra Esteves, até à Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde, onde conjuntamente com os melhores alunos da zona norte realizaram a prova teórica.

    Nas palavras das alunas: “Foi um sábado diferente, com uma experiência que nos permitiu adquirir muitas aprendizagens e competências no âmbito da Geologia e preparar para os Exames Nacionais. Crescemos ao sair da nossa zona de conforto, e isso é muito bom.”

    Agradecemos e damos os parabéns aos alunos!

    parcerias26V F