OFERTA FORMATIVA 26-27 | O Futuro Constrói-se com Inovação e Tecnologia!

Com um olhar focado no amanhã, dispomos de um conjunto de percursos de excelência orientados para o sucesso académico, pessoal e profissional de todos os alunos.

OE2627

O grande motor de inovação deste ano é a modernização radical dos nossos laboratórios através do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática. Preparámos espaços dotados de tecnologia de ponta para garantir uma aprendizagem prática e altamente imersiva:

🎮 Salas Gaming & Realidade Aumentada

🛡️ Laboratórios de Cibersegurança

🌐 Infraestrutura com Rede 5G e Data Center próprio

🤖 Robôs e sistemas autónomos


     

    40anosue

    No dia 15 de maio, as turmas do 10.º D, 11.º E e 12.º F, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, foram agraciadas com os testemunhos da Dra. Cristina Perdigão, Vice-presidente do IES, e da Dra. Ana Miguel Pedro, deputada ao Parlamento Europeu. A moderação da conversa esteve a cargo do Dr. Tiago Diniz, do IES. A professora Teresa de Jesus, Presidente do Conselho Geral da Escola, deu início à sessão, destacando a importância do tema para os jovens e proferiu palavras de agradecimento aos participantes e convidados no encerramento do evento.
    Há 40 anos, Portugal escolheu fazer parte de um projeto maior: uma Europa unida pela paz e pela cooperação. A força da "família europeia" está na capacidade de unir diferentes culturas em torno de objetivos comuns, oferecendo aos jovens oportunidades que ultrapassam fronteiras e criam um sentimento de pertença, cidadania e esperança, sendo impossível falar do futuro sem destacar o impacto do programa Erasmus+ nos jovens europeus, inclusive nos jovens da nossa Escola.
    O programa Erasmus+ é muito mais do que sair de Portugal para estudar ou estagiar noutro país. Como referiu a Dra. Ana Miguel Pedro, é uma experiência que "muda vidas", abre horizontes e cria pontes culturais. Ao viver, aprender e crescer em diferentes realidades, os jovens desenvolvem competências essenciais para o futuro: autonomia, espírito crítico, criatividade e uma visão mais global do mundo.
    Investir na União Europeia e no programa Erasmus+ é investir no futuro. É acreditar numa juventude mais confiante, mais participativa e mais bem preparada para enfrentar os desafios de um mundo volátil. Porque quando os jovens crescem com oportunidades, cresce também a Europa que queremos construir: mais forte, mais inclusiva e mais humana.
    Professoras Cristina Almeida e Márcia Azevedo

    parcerias26