PROCEDIMENTO INTERNO DE DESIGNAÇÃO - PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO

 

Nos termos do número 5 da Portaria 192-A/2015, publicita-se  o procedimento concursal para designação interna de um Professor Bibliotecário a desempenhar funções no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro. 

 

Nos termos do artigo 5.º da referida Portaria, são selecionados e designados para as funções de professor bibliotecário num(a) Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada (AE/ENA) os docentes que, cumulativamente:

a) sejam docentes de carreira de quadro de agrupamento de escolas ou de escola não agrupada ou outros docentes de carreira nele(a) colocados;

b) possuam 4 pontos de formação académica ou contínua na área das bibliotecas escolares, de acordo com o Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho;

c) possuam 50 horas de formação académica ou contínua na área das TIC ou certificação de competências digitais;

d) disponham de experiência profissional na área das bibliotecas escolares; e) manifestem interesse em desempenhar as funções de professor bibliotecário. Para o desempenho das funções de professor bibliotecário é designado o docente que, reunindo os referidos requisitos, possua a pontuação mais elevada, de acordo com o n.º 2 do artigo 11.º da mesma Portaria.

 

No portal da RBEencontram: 

  • . legislação de suporte;
  • . procedimentos de seleção;
  • . cronograma (em constante atualização, requerendo consulta frequente);
  • . lista de formações validadas pela RBE e admissíveis para o concurso de PB;
  • . documentos de candidatura;
  • . documentos de apoio ao concurso.

 

A diretora 

Ilda Ferreira

Reportagem | Parlamento dos Jovens | Básico

Convite à comunidade - Prova de Aptidão Profissional

 

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer do o convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreiras nas datas a seguir, de acordo com calendarização em anexo. 

 

  • 3.º ano Técnico de Gestão e Programação dos Sistemas Informáticos - 11 de julho 
  • 3.º ano Técnico de Design (equipamento) - 16 de julho
  • 3.º ano Técnico de Gestão - 17 de julho
  • 3.º ano Técnico de Ação Educativa - 18 de julho

 

A diretora

Ilda Ferreira

 

 digital

 

(clicar na imagem para visualizar a apresentação)

No dia 09 de fevereiro, no  Evento Regional de Capacitação Digital das Escolas. "Transformação de Contextos com o Digital: desafios e oportunidades" , que decorreu na Universidade de Aveiro,  a subdiretora do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Elisabete Tavares, apresentou o projeto interdisciplinar do Domínio de Autonomia Curricular do 11.º A (atual 12.º A) como exemplo de boa prática de uso do digital. 
 
O público presente elogiou o projeto, enfatizando a centralidade dos alunos como produtores de conteúdos educativos e mentores digitais e o trabalho de articulação existente entre alunos de um curso científico-humanístico e do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. 

Entrar na área reservada

projetosparcerias24