Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

UMA AVENTURA NO PORTO

visita6ano
A visita de estudo do 6º ano com destino ao Porto, realizou-se no dia 17 de abril de 2024.
O autocarro partiu por volta das 9:00 e a sua primeira paragem foi no Teatro Almeida Garrett, que se localiza no Palácio de Cristal. Neste local, os alunos tiveram a oportunidade de ver a peça “Os Piratas” e, segundo estes, a peça foi muito engraçada e divertida.


De seguida, usufruíram da sua hora de almoço nos jardins do Pavilhão Rosa Mota. Lá fizeram um agradável piquenique e divertiram-se com muitos jogos e brincadeiras, havendo algumas peripécias que ficarão nas suas memórias.

Durante a parte da tarde, visitaram o Centro Português de Fotografia onde viram uma exposição relacionada com o 25 de Abril.

Para terminar em grande esta aventura, os alunos visitaram o museu "World of Discoveries". Todos ficaram entusiasmados com as experiências vividas neste local, que relembra os descobrimentos e a sua importância.

Em suma, a visita de estudo foi rica em convívio, risadas e novas aprendizagens. A chegada à escola foi por volta dos19:30.

parcerias