Convite | Mostra Prosseguimento de Estudos & Orientação Vocacional

mostr25


 

Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

ANPRI
No dia 19 de junho os alunos do 9º ano deslocaram-se ao Barreiro, ao Centro de Ciência e Computação da ANPRI, sendo que o transporte e a frequência nas oficinas foi financiada pelo Programa Pessoas 2030, no âmbito do Programa PRR.


Esta visita de estudo foi muito interessante e serviu para promover a interligação entre teoria e a prática, a escola e as tecnologias emergentes na área da programação e robótica, para além de ter contribuído para a formação integral do aluno e proporcionar diferentes estratégias de aprendizagem. A visita não serviu apenas para estabelecer aprendizagens, mas também para promover o convívio entre turmas, alunos e professores.


Satisfeitos com a viagem os alunos regressaram à escola, sendo que a sua chegada foi por volta das 20h40.



Autora do texto: Maria João Pinho (9ºE)

projetos25