Certificado Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência 2025

 selo originalbullying2025

A Comissão de Acompanhamento do Combate ao Bullying e ao Ciberbullying nas Escolas certifica que foi atribuído o Selo «Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência» ao/à “A.E. Ferreira de Castro, Oliveira de Azeméis”.
O agrupamento de escolas/escola não agrupada promoveu e implementou, no ano letivo 2024/2025, um Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying, assumindo práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.


 

ANPRI
No dia 19 de junho os alunos do 9º ano deslocaram-se ao Barreiro, ao Centro de Ciência e Computação da ANPRI, sendo que o transporte e a frequência nas oficinas foi financiada pelo Programa Pessoas 2030, no âmbito do Programa PRR.


Esta visita de estudo foi muito interessante e serviu para promover a interligação entre teoria e a prática, a escola e as tecnologias emergentes na área da programação e robótica, para além de ter contribuído para a formação integral do aluno e proporcionar diferentes estratégias de aprendizagem. A visita não serviu apenas para estabelecer aprendizagens, mas também para promover o convívio entre turmas, alunos e professores.


Satisfeitos com a viagem os alunos regressaram à escola, sendo que a sua chegada foi por volta das 20h40.



Autora do texto: Maria João Pinho (9ºE)

parcerias