Calendarização da Apresentação das PAP | Informática - Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer de convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreira nas datas a seguir indicadas, de acordo com calendarização :

3.º ano Técnico de Gestão e Programação dos Sistemas Informáticos - 14 de julho.

3.º ano Técnico de Design (equipamento) - 15 de julho.

3.º ano Técnico de Gestão - 16 de julho.

 

Calendário da apresentação da PAP alunos 24 25 12TGPSI

 

PESSOAS2030 Rodapé CProfissionais


 

Devolução KIT Escola Digital | 24/25

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com a seguinte:

image

 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

    • Computador portátil.
    • Transformador.
    • Hotspot e respetivo cabo (apenas para alunos do 4.º e 12.º ano).
    • Cartão SIM.
    • Cartão com os códigos PIN e PUK.
    • Mochila.
    • Auscultadores.

  • Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.
  • O Kit Digital deve ser devolvido em condições que reflitam um uso responsável e cuidadoso sem danos.
  • Todos os equipamentos devem ser entregues limpos e sem qualquer sujidade.
  • O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Qualquer questão sobre o assunto deve ser encaminhada para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

OFERTA FORMATIVA | ENSINO PROFISSIONAL

PARA PRÉ-INSCRIÇÃO NOS CURSOS CLICAR [AQUI]

Oferta formativa jornal 2025 2026 Final


 

Devolução de manuais Escolares | Programa MEGA 24/25

 

CALENDARIZAÇÃO A SER RESPEITADA

  • 5.º ANO | 30 de junho: das 8.30h às 18h.30m (sala 2)
  • 6.º ANO | 01 de julho: das 8.30h às 18h.30m (sala 2)

  • 7.º ANO |02 de julho: das 8.30h às 18h.30m (sala 2)
  • 8.º ANO 03 de julho: das 8.30h às 18h.30m (sala 2)
  • 9.º ANO | 04 de julho: das 8.30h às 18h.30m (sala 2)

ENSINO SECUNDÁRIO | CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS

  • 10.º ANO | 07 de julho das 8.30h às 18h.30m (sala 3)
  • 11.º ANO | 08 de julho das 8.30h às 18h.30m (sala 3)
  • 12.º ANO | 09 de julho das 8.30h às 17h.30m (sala 3)

ENSINO SECUNDÁRIO | CURSOS PROFISSIONAIS

  • 10.º, 11.º e 12.º ANOS | 10 e 11 de julho das 8.30h às 18h.30m (sala 3)

 Nota: Os alunos que realizam Exame Nacional na 2.ª fase, podem devolver os manuais após a sua realização. Para o efeito, o Encarregado de Educação (ou o aluno, quando maior) agenda a entrega, contactando a equipa por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Deve consultar toda a informação [AQUI]

 

Oliveira de Azeméis, 27 de junho de 2025

A diretora,

Ilda Maria Gomes Ferreira


 

No dia 26 de novembro realizou-se uma palestra com o tema “para uma cidadania INTEGRAL: a Educação para a Cidadania Digital”, destinada aos alunos de 9º ano.

Este é um tema da atualidade e pretendemos ter um papel ativo na consciencialização dos nossos alunos para a necessidade de acautelarem alguns comportamentos que os poderão colocar em risco.

A evolução do mundo nesta era digital exige, de facto, um reforço de competências nas tecnologias digitais, mas também exige um aumento do nível de cuidados a ter e responsabilidade a assumir para que se promova um ambiente de sã convivência social e de um efetivo bem-estar pessoal.

Deixamos algumas fotos do evento.

cidadaniadigital

Esta atividade foi dinamizada pela área disciplinar de Informática, conjuntamente com a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, o Centro de Recursos Educativos Clara Brandão e a disciplina de Medi@rte (CAT), integrada no projeto “Missão Cibersegurança e CyberBullying”. Esta palestra foi apresentada pelas colegas Marisa Sofia Moniz, docente no Centro de Competência TIC da Universidade Aberta – Porto, e Susana Senos colaboradora no Centro de Competências TIC da Universidade de Aveiro e professora no Agrupamento de Escolas Homem Cristo em Aveiro.

projetos25