Convite | Mostra Prosseguimento de Estudos & Orientação Vocacional

cartazweb


 

Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

 

 

hh

(Clicar na imagem para aceder ao momento)

 

No dia 20 de dezembro, a Direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro prestou homenagem ao pessoal docente e não docente que atingiu o culminar da sua carreira profissional entre 2009 e 2024.

Foi uma cerimónia simples, mas com grande valor simbólico e afetivo, que contou com a presença de cerca de quinze profissionais que dedicaram uma parte significativa da sua vida à educação. 

Cada um dos homenageados recebeu uma placa comemorativa, com design exclusivo do artista, e professor do grupo 600, António Paiva. 

"O nosso agradecimento e gratidão pela dedicação e profissionalismo ao serviço da educação e do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro"

projetos25