Resultados das Assembleias de voto | Parlamento dos Jovens

Diapositivo1

Diapositivo2


 

Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

MOBILIDADE PESSOAL DOCENTE | Projeto Erasmus KA1-VET

ERASMUSvetlogoAVISO DE ABERTURA SELECÇÃO DE STAFF (PESSOAL DOCENTE) - JOB SHADWOING

Mobilidade de Job Shadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos.


Está aberto por um período de oito dias úteis, 09 de dezembro a 18 de dezembro o procedimento concursal para seleção de pessoal docente (6 participantes) para a constituição de uma bolsa de interessados na realização de jobshadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos para aperfeiçoamento de competências profissionais, no âmbito da estratégia de internacionalização do Agrupamento do Agrupamento - Eixo VI do Projeto Educativo, financiados pelo Programa Erasmus+ Educação e Formação, candidatura 2022/2027.


Os interessados devem consultar a informação disponível [AQUI] em particular os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO.

Formulário de Candidatura: [AQUI]


 

 pontoverde

No âmbito do projeto interdisciplinares do Domínio de Autonomia Curricular (DAC), o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro acolheu, no passado dia 7 de abril, a sessão ROADSHOW “Reciclar é na Boa”, promovida pela Academia Ponto Verde e dinamizada pela Dr.ª Cristina Romão, destinada às turmas do 5.º ano.

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem e da adoção de comportamentos sustentáveis no dia a dia.
Durante a sessão, os alunos aprenderam de forma interativa e divertida sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade. Os temas abordados incluíram a explicação sobre o papel da Sociedade Ponto Verde, a importância da sustentabilidade, o ciclo de vida das embalagens, as vantagens da reciclagem e as regras de separação e boas práticas ambientais.
Os alunos participaram com grande entusiasmo, mostrando-se atentos, curiosos e motivados para aprender mais sobre como podem contribuir para a preservação do meio ambiente.
Esta iniciativa reforçou a importância de integrar a educação ambiental nas escolas, mostrando que, com pequenas atitudes no dia a dia, todos podemos fazer a diferença.

A atividade revelou-se uma mais-valia no contexto dos Domínios de Autonomia Curricular, promovendo a articulação entre várias áreas disciplinares e reforçando a educação para a cidadania e para a sustentabilidade. O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro continua assim, a apostar em projetos que promovem cidadãos mais informados, responsáveis, participativos e sustentáveis.

parcerias