Provas Finais - Ensino Básico | Exames Nacionais - Ensino Secundário

Gemini Generated Image bo4hpzbo4hpzbo4h

  • Provas Finais de Ciclo (9.º Ano)| Provas a Nível de Escola – 2024.

Afixação dos resultados da 1.ª fase das Provas Finais de Ciclo| Provas a Nível de Escola| Provas de Equivalência à Frequência - 15 de julho

Nas provas finais do ensino básico não há lugar a consulta de prova.

Nas provas finais do ensino básico, o processo de reapreciação é automático sempre que:

a) a Classificação Final da Disciplina (CFD) após a realização da prova final do ensino básico seja inferior à Classificação Interna Final (CIF);
b) um aluno se apresente à realização da prova final do ensino básico com uma CIF de nível dois e obtenha uma classificação na prova final do ensino básico entre sessenta e quatro(64) e sessenta e nove (69) pontos percentuais, inclusive.

Consultar mais informação clicar [AQUI]


  • Exames Nacionais do Ensino Secundário.
    • Afixação dos resultados da 1.ª fase dos Exames Nacionais do Ensino Secundário - 15 de julho
    • Pedidos de Consulta de Prova – 1.ª FASE 15 e 16 de julho
  • Consultar mais informação clicar [AQUI]

Calendarização da Apresentação das PAP | Técnico de Design e Técnico de Gestão

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer de convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreira nas datas a seguir indicadas, de acordo com calendarização :

3.º ano Técnico de Design (equipamento) - 15 de julho. Consultar [ AQUI ]

3.º ano Técnico de Gestão - 16 de julho. Consultar [AQUI]


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

Visita Lusíada Elisabete Alves

No dia 26 de abril, os alunos das turmas F dos 10º e 11º anos do Curso Científico-humanístico de Línguas e Humanidades deslocaram-se à Universidade Lusíada, no Porto, com vista à participação no seu Open Day. Acompanhados pelas diretoras de turma, Márcia Azevedo e Elisabete Alves, e pelas docentes Sónia Silva e Ana Valquaresma, os discentes tiveram a oportunidade de contactar com as instalações da universidade e de participar em várias atividades do programa deste Open Day, cujo objetivo era informar, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento das licenciaturas ministradas na Universidade. As atividades foram escolhidas pelos discentes de acordo com os seus interesses e tendo em conta os cursos em que gostariam, um dia, de vir a ingressar.

Assim, esta visita contribuiu para que os alunos tivessem um vislumbre do que poderá vir a ser o seu futuro no ensino superior e do leque de opções formativas que lhes poderão permitir o ingresso na vida ativa numa área profissional do seu interesse.

projetos25