Convocatória | Reunião Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB Ferreira de Castro

Nos termos do número um, do artigo 18º dos Estatutos, convoco todos os Pais e Encarregados de Educação desta escola, para a reunião da Assembleia-Geral da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, de Oliveira de Azeméis, que se irá realizar, em SESSÃO ORDINÁRIA, no dia 27 de Outubro de 2025, segunda-feira, pelas 19h00, na Sala Polivalente Ivone Ferreira, na mesma escola, com a seguinte Ordem de Trabalhos:


1. Leitura da Ata da Assembleia-geral anterior;
2. Discussão e votação do Relatório e Contas de 2024/2025;
3. Apresentação de listas e dos respetivos Planos de Atividades;
4. Eleição dos Órgãos Sociais para o ano 2025/2026
5. Outros assuntos de interesse.

 

Consultar a convocatória [AQUI]


 

Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral

A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral. 

São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano. 

Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais. 

  • Aviso de Abertura. [AQUI]

  • FICHA DE CANDIDATURA [AQUI]

  • LISTA DE SUBSCRITORES [AQUI]

 

Parlamento dos Jovens 25/26

 

 

festacriatividade

O dia 14 de junho de 2024 ficou definitivamente marcado no calendário da vida da nossa escola e não necessariamente por se tratar do último dia de aulas dos 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Na verdade, a principal razão prende-se com a edição 2024 da “Festa da Criatividade e das Artes”.

Sob a organização do Departamento de Línguas, esta festa manteve a tradição de proporcionar um espaço e um tempo para que os mais audazes possam mostrar as suas competências, sobretudo aquelas que ultrapassam o contexto da sala de aula. Por isso, todos os que tiveram o privilégio de assistir foram agraciados com alguns momentos de particular talento, ora pela dança, pelo canto ou pela música; ora pela arte de stand up ou pela elasticidade do contorcionismo; ora ainda pela divulgação de originais trabalhos curriculares ou até, finalmente, pela simpatia da apresentação ou pela simples recriação da arte “jogral”.

Aberta a comunidade, a Festa contou este ano com a participação de alunos dos 5º ao 10º anos, inclusivamente com alguns do 9º ano que, no intervalo do seu estudo para as provas de final de ciclo, partilharam um pouco daquilo que são e sabem. Para além da ousadia e talento dos alunos participantes, cabe uma merecida referência aos Professores, Encarregados de Educação e Alunos que dispuseram do seu tempo para estarem presentes e uma particular palavra de gratidão aos alunos, do 10.º ano, dos cursos profissionais Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Programador de Informática pelo acompanhamento técnico.

Resta, portanto, a certeza de que “Festa da Criatividade e das Artes” é, pela sua finalidade, um espaço a preservar. Por isso, citando a palavra final dos apresentadores, “Obrigado! Boas Férias! Até à próxima, em 2025”.

parcerias