Prémio de Eletrónica da SYNOPSYS para alunos do 11.º ano TGPSI

kit sinopsys Manuel Teixeira

 

Quatro equipas do 11.º TGPSI foram selecionadas para receberem quatro dos vinte prémios de eletrónica da SYNOPSYS.


Os alunos premiados, António Valente, Hélder Martins, Rui Soares, Emanuel Silva, Miguel Oliveira, Diogo Horta, Vinicius Rocha, Gabriel Barbosa, Guilherme  Rúben Tavares, Bernardo Gonçalves, Diogo Lopes e Gabriel Paulo, 
destacaram-se pelas propostas criativas e promissoras, reconhecidas pela SYNOPSYS que as premiou com kits de eletrónica, proporcionando recursos necessários para o desenvolvimento efetivo dos projetos.

A turma do 11.º TGPSI, no âmbito das disciplinas da componete tecnológica do seu curso, tem participado no projeto Apps for Good, sob a orientação dos professores Manuel Teixeira, Isabel Louro e Margarida Cruz.


Neste contexto, a turma abraçou o desafio proposto pela Electronics for All, apresentando várias ideias de soluções eletrónicas, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta iniciativa não apenas reconhece o mérito destes alunos, mas também fomenta a inovação e a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Projeto interdisciplinar do AE Ferreira de Castro apresentado na Universidade de Aveiro como boa prática de uso do Digital

 digital

 

(clicar na imagem para visualizar a apresentação)

No dia 09 de fevereiro, no  Evento Regional de Capacitação Digital das Escolas. "Transformação de Contextos com o Digital: desafios e oportunidades" , que decorreu na Universidade de Aveiro,  a subdiretora do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Elisabete Tavares, apresentou o projeto interdisciplinar do Domínio de Autonomia Curricular do 11.º A (atual 12.º A) como exemplo de boa prática de uso do digital. 
 
O público presente elogiou o projeto, enfatizando a centralidade dos alunos como produtores de conteúdos educativos e mentores digitais e o trabalho de articulação existente entre alunos de um curso científico-humanístico e do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. 

 Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Básica e Secundária Ferreira de Castro pretende dar uma nova imagem ao seu logótipo.

Se és um aluno empenhado e criativo, esta é uma oportunidade para demonstrares o teu talento, e participares, desenhando um logótipo para a nossa associação.

Os trabalhos deverão ser enviados por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até 10 de março de 2023. No email, para além do ficheiro de desenho, deverá constar: a indicação do nome, email, ano e turma do autor.

Os resultados serão divulgados no dia 17 de março de 2023, na página de facebook da Associação de Pais e no site do agrupamento.

Este concurso concederá o prémio de um cheque Fnac no valor de 100 euros, para o logótipo vencedor.

Qualquer pedido de informação complementar, poderá ser obtido através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.