Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

Greve | 11 de dezembro de 2025

Por motivo de greve, hoje, dia 11 de dezembro, a Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro encontra-se sem atividades letivas por não existirem condições mínimas de supervisão e apoio aos alunos.

Os alunos inscritos no ATL poderão entrar na escola às 14:25, ficando sob supervisão das monitoras do ATL.

Se algum aluno necessitar de telefonar, deve manter-se junto ao Portão da entrada.

Relativamente aos restantes estabelecimentos de ensino do Agrupamento, os Encarregados de Educação devem aguardar as orientações no local.

Elisabete Tavares

A diretora


 

MOBILIDADE PESSOAL DOCENTE | Projeto Erasmus KA1-VET

ERASMUSvetlogoAVISO DE ABERTURA SELECÇÃO DE STAFF (PESSOAL DOCENTE) - JOB SHADWOING

Mobilidade de Job Shadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos.


Está aberto por um período de oito dias úteis, 09 de dezembro a 18 de dezembro o procedimento concursal para seleção de pessoal docente (6 participantes) para a constituição de uma bolsa de interessados na realização de jobshadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos para aperfeiçoamento de competências profissionais, no âmbito da estratégia de internacionalização do Agrupamento do Agrupamento - Eixo VI do Projeto Educativo, financiados pelo Programa Erasmus+ Educação e Formação, candidatura 2022/2027.


Os interessados devem consultar a informação disponível [AQUI] em particular os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO.

Formulário de Candidatura: [AQUI]


 

Os prolongamentos de horário funcionam antes e depois do período de atividades educativas e durante os períodos de interrupção letiva, conforme Portaria nº 644-A/2015, de 24-08-2015.

Estabelecimentos de Ensino

HORÁRIO

ONDE INSCREVER

EB de Outeiro/CAF

Das 7h30m às 9h Das 17h30m às 18h30m

Junto da D. Márcia Oliveira, no edifício onde funciona.

EB n.º 2 de Oliveira de Azeméis (Lações)/ CAF

Das 7h30m às 9h Das 17h30m às 18h30m

Junto da D. Marta Henriques, na escola

EB n.º 1 de Santiago de Riba-Ul (Ponte)/ CAF

Das 7h 30m às 9h Das 17h30m às 18h30m

Junto da D. Sandra Gomes, na escola

EB de Selores (Ossela) (CAF funciona no JI)

Das 7h30m às 9h Das 17h30m às 18h30

Na Junta de Freguesia ou

no edifício onde funciona.

JI de Vermoim/AAAF

Das 7h30m às 9h Das 15h30 às 18h30

Junto da Monitora no Jardim de Infância

ou na Junta de Freguesia.

JI de Cruzeiro/AAAF

Das 7h30m às 9h Das 15h30 às 18h30m

Junto da D. Ana Paula,

no Jardim de Infância

JI n.º 2 de Oliveira de Azeméis (Lações)/AAAF

Das 7h30m às 9h Das 15h30 às 18h30m

Junto da D. Marta Henriques, na escola

JI de Outeiro/AAAF

Das 7h30m às 9h Das 15h30 às 18h30m

Junto da D. Isabel Moreira, no Jardim de Infância

 

Nota: A Candidatura ao Prolongamento de Horário tem de ser feita na plataforma SIGA https://siga.edubox.pt/ – “Candidaturas” / “Candidatura Prolongamento de Horário”, de 15 de junho a 15 de julho para alunos/as já inscritos e de 1 a 10 de agosto para novos/as alunos/as, independentemente da informação que os pais coloquem no portal das matrículas. Depois destas datas (15 de julho e 10 de agosto), as candidaturas só reabrem no início de setembro.

 

parcerias