Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

visitalisboa

No passado dia 30 de março, as alunas dos 11º e 12.º anos do curso profissional Técnico de Ação Educativa, acompanhadas das professoras Catarina Gomes Loureiro, Maria José Silva e Teresa de Jesus, deslocaram-se a Lisboa para uma visita de Estudo Interdisciplinar.

Deste modo, a visita integrou as aprendizagens das diferentes componentes de formação do curso e ainda os temas da Educação para a Cidadania como Multiculturalidade, Empreendedorismo, Direitos Humanos, Saúde, Risco e Mundo do Trabalho. Assim, as jovens das duas turmas visitaram a "Associação Renovar a Mouraria", conhecendo as iniciativas comunitárias, educativas e culturais desta organização de referência em desenvolvimento local e no trabalho pela integração de migrantes no bairro e na cidade. Também visitaram a “Mouradia”, a casa Comunitária da Mouraria, revitalizada em 2012, um espaço de convívio, cultura, formação e festa. As alunas participaram em atividades levadas a cabo por elementos da associação, como o conhecimento do grupo, a integração e a confiança.

Sendo a Mouraria um dos bairros mais multiculturais de Lisboa, da parte da tarde, o grupo participou na visita guiada Há Mundos na Mouraria, desenvolvida no âmbito do projeto “Migrantour”, vivenciando uma experiência sensorial e humana, fazendo uma viagem dentro da viagem imersiva, onde as duas guias, uma brasileira e outra chinesa, partilharam o seu amor pela cidade que as acolheu e deram a conhecer as suas histórias pessoais e culturais.

Foi uma experiência interessante e marcante que, certamente, ficará na memória das jovens que se preparam para entrar no mundo do trabalho, podendo perceber que podemos ser todos “diferentes e todos iguais”, num mundo cada vez mais global.

parcerias