INFORMAÇÃO - AFIXAÇÃO DE RESULTADOS PROVAS FINAIS DE CICLO

Informação atualizada às 17:30 do dia 15 de julho

 

O Júri Nacional de Exames (JNE) informa que as classificações das provas finais do 9.º ano serão enviadas amanhã às escolas, dia 16 de julho, de modo a serem produzidas e afixadas as pautas com os resultados assim que possível.

Quando for possível afixar as pautas, será dada informação neste Portal. 

 

A diretora

Elisabete Rodrigues Tavares


 

Provas Finais - Ensino Básico | Exames Nacionais - Ensino Secundário

Gemini Generated Image bo4hpzbo4hpzbo4h

 

  • Exames Nacionais - Ensino Secundário.
    • Inscrições de Exame para a 2.ª FASE 

      15 e 16 de julho

      Inscrições aqui: https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

    • Afixação dos resultados da 1.ª fase dos Exames Nacionais do Ensino Secundário - 15 de julho
    • Pedidos de Consulta de Prova – 1.ª FASE 15 e 16 de julho
    • Consultar mais informação clicar [AQUI]
    • Calendário de exames para a 2.ª fase [AQUI]

  • Provas Finais de Ciclo | Provas a Nível de Escola - 9.º Ano

 

    • Afixação dos resultados da 1.ª fase das Provas Finais de Ciclo| Provas a Nível de Escola| Provas de Equivalência à Frequência - 15 de julho

Nas provas finais do ensino básico não há lugar a consulta de prova.

Nas provas finais do ensino básico, o processo de reapreciação é automático sempre que:

a) a Classificação Final da Disciplina (CFD) após a realização da prova final do ensino básico seja inferior à Classificação Interna Final (CIF);
b) um aluno se apresente à realização da prova final do ensino básico com uma CIF de nível dois e obtenha uma classificação na prova final do ensino básico entre sessenta e quatro(64) e sessenta e nove (69) pontos percentuais, inclusive.

Consultar mais informação clicar [AQUI]

 



Calendarização da Apresentação das PAP | Técnico de Design e Técnico de Gestão

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer de convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreira nas datas a seguir indicadas, de acordo com calendarização :

3.º ano Técnico de Gestão - 16 de julho. Consultar [AQUI]


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, no âmbito do seu Regulamento Interno, para promoção das competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, desenvolve projetos interdisciplinares do Domínio de Autonomia Curricular nos quais se aposta na autonomia, na criatividade dos alunos, no trabalho cooperativo entre alunos e professores e numa gestão mais integrada e contextualizada do currículo. 

Os projetos interdisciplinares desenvolvem temáticas, suscetíveis de uma abordagem interdisciplinar, através de metodologias ativas que fogem à  "tradicional" exposição e à aula "centrada" no professor. 

No 2.º e no 3.º ciclo e no 12.º ano, o trabalho realizado envolve todas as turmas do mesmo ano que, em momentos específicos, substituem as atividades disciplinares por atividades interdisciplinares mais dinâmicas e de maior envolvimento na comunidade. 

No 10.º e no 11.º ano, dos Cursos Científico- Humanísticos, dada a especificidade de cada curso, os projetos interdisciplinares organizam-se por turma, centrados no desenvolvimento de competências das disciplinas da componente específica de cada curso, sempre numa lógica de trabalho de projeto ou por desafios. 

O mesmo se pretende das turmas dos Cursos Profissionais, acrescentando-se que as dinâmicas ativas a desenvolver devem, obrigatoriamente, envolver a interação entre todos os alunos do mesmo Curso. Consequente, o trabalho interdisciplinar é liderado pela componente tecnológica do plano de formação.  

Neste mural (procurar o ano/turma/curso respetivo, fazendo correr a barra) poderão acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos de cada ano, turma ou curso. 

projetos25