Resultados das Assembleias de voto | Parlamento dos Jovens

Diapositivo1

Diapositivo2


 

Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

MOBILIDADE PESSOAL DOCENTE | Projeto Erasmus KA1-VET

ERASMUSvetlogoAVISO DE ABERTURA SELECÇÃO DE STAFF (PESSOAL DOCENTE) - JOB SHADWOING

Mobilidade de Job Shadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos.


Está aberto por um período de oito dias úteis, 09 de dezembro a 18 de dezembro o procedimento concursal para seleção de pessoal docente (6 participantes) para a constituição de uma bolsa de interessados na realização de jobshadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos para aperfeiçoamento de competências profissionais, no âmbito da estratégia de internacionalização do Agrupamento do Agrupamento - Eixo VI do Projeto Educativo, financiados pelo Programa Erasmus+ Educação e Formação, candidatura 2022/2027.


Os interessados devem consultar a informação disponível [AQUI] em particular os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO.

Formulário de Candidatura: [AQUI]


 

premiociencia

No passado dia 19 de maio, acompanhada pelo professor Marco Ferreira, participei na final nacional das Olimpíadas da Biotecnologia que decorreu na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto. Depois de duas fases de seriação, cerca de 50 alunos de norte a sul do país conseguiram chegar à tão esperada final destas Olimpíadas.

Após a realização da prova, os alunos finalistas foram convidados a visitar os laboratórios presentes nesta instituição (os professores acompanhantes também o fizeram enquanto os estudantes realizavam a prova) e puderam conhecer alguns dos projetos que estão a ser realizados por alunos dos diversos cursos de todos os ciclos de ensino.

O almoço foi o pretexto perfeito para conhecer os outros participantes, tendo sido interessante partilhar experiências e contactar com diversidade cultural; também se conheceu o Campus deste pólo universitário que envolve várias escolas nas mais variadas áreas de conhecimento. Mais tarde, num dos laboratórios, houve a oportunidade de realizar uma atividade prática: a produção de leite para intolerantes à lactose com a explicação detalhada de todos os procedimentos e respetivos efeitos, por uma aluna de mestrado desta escola. No caso dos professores acompanhantes, também estiveram em trabalho laboratorial, na identificação de pigmentos vegetais com a técnica de cromatografia.

Com o aproximar do final desta sessão, chegou um dos momentos mais aguardados: a entrega dos certificados de participação, mas não sem antes assistir à palestra sobre engenharia de tecidos pela Professora Doutora Ana Leite Oliveira. Por último, a habitual foto de grupo e a despedida de um dia que ficará certamente na memória de cada participante.

Depois deste dia extraordinário, resta-me agradecer aos professores da área disciplinar de Biologia que se envolveram nesta atividade, por todo o empenho e dedicação na participação nestas Olimpíadas que certamente são uma mais-valia para todos os que nela participam.

Ana Beatriz Santos, 12ºB

parcerias