Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

simulacro

No último dia do mês de janeiro, realizou-se o exercío de Simulacro de Incêndio da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro o qual contou com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e da Guarda Nacional Republicada. 

Tal como previsto, no Simulacro testaram-se todos os procedimentos a realizar em caso de alarme, nomeadamente a evacuação do edifício, incluindo a verificação dos sistemas de alarme, dos percursos e dos procedimentos a seguir no Ponto de Encontro. Explicitou-se igualmente a função dos "chefes de fila" e dos "sinaleiros" 

 De acordo com a regulamentação em segurança contra incêndios em vigor, os exercícios de simulacros para os edifícios escolares devem ser realizados todos os anos, sendo antecedidos de formação preparatória de todos os elementos da comunidade educativa de modo a que cada um saiba exatamente qual a sua função e como proceder. 

No final, o coordenador da segurança do Agrupamento e as forças da Proteção Civil participantes procedem à avaliação do exercício com o objetivo de melhorar eventuais fragilidades.

 

parcerias