INÍCIO DO ANO LETIVO | INFORMAÇÕES

 

ENTREGA DE MANUAIS ESCOLARES  (VOUCHERS MEGA LEVANTAMENTO NA ESCOLA)

tbvoucher 2526 

 


ATL (escola-sede)

3 de setembro (18:00) - reunião com os encarregados de educação dos alunos que nunca frequentaram o ATL.

8 de setembro - Início das atividades

 

A partir de 28  de agosto - Envio de informação, via email, para os encarregados de educação dos alunos que já frequentaram o ATL.


 INÍCIO DO ANO LETIVO

PUBLICAÇÃO ( na plataforma INOVAR, no átrio da escola sede e nos diferentes estabelecimentos de ensino)

1 de setembro  - turmas

a partir de 6 de setembro - horários

 

INÍCIO DAS ATIVIDADES

11 de setembro - atividades de acolhimento e reuniões com encarregados de educação (calendário a disponibilizar ).

12 de setembro - início das atividades letivas de acordo com os horários das turmas. 


 

Informação - mês de agosto

 

 De 4 a 14 de agosto e de 25 a 29 de agosto, ter em atenção o seguinte:

  •  Serviços de Administração Escolar

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: 9:00 - 16:00

Quarta-feira: 9:00 - 14:00

 

  • Entrega dos KITS Escola DIGITAL

12 a 14 de agosto  e 25 a 29 de agosto

8:30-11:30

13:00- 17:00

 

  • Direção do Agrupamento

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Serviço de Psicologia e Orientação

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Centro Qualifica

Marcação de atendimento presencial  via email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  •  Durante o mês de agosto, os estabelecimentos do 1.º ciclo e do Pré-Escolar encontram-se encerrados. Caso seja necessário, devem dirigir-se à Escola-sede. 

 Qualquer dúvida, contacte 256666070 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

visitamuseus

No dia 29 de Abril, partimos em direção a Lisboa. Iniciámos a nossa visita com a ida ao “Visit Story Center”, onde ouvimos dezassete histórias sobre a cidade de Lisboa que culminou com a visita ao topo do Arco da Rua Augusta, onde pudemos ver as ruas da cidade devidamente delineadas, o que nos fez lembrar a deambulação de Cesário Verde. Após desfrutar da paisagem fomos para a estátua Equestre de Dom José I, onde almoçamos em turma.


Na parte da tarde, visitamos o museu do Tesouro Real, no qual vimos cerca de mil peças com diversas pedras preciosas sendo algumas delas: diamantes, esmeraldas, ouro, prata, rubis e safira. Para além disso, vimos também vários artefactos históricos, nomeadamente alguns dos mantos reais, as coroas, as faixas e as louças utilizadas na altura.
Ao sair do museu, partimos em direção ao parque de campismo “Lisboa Camping & Bungalows” e ao chegar organizamos os nossos pertences nos respectivos quartos, jantamos e convimenos animadamente!
No dia seguinte, após tomar o pequeno almoço, dirigimo-nos para o Padrão dos Descobrimentos, onde tivemos uma breve explicação relativamente à origem e à importância do monumento.

Deslocamo-nos para o Museu Dos Coches, onde nos foi dado a conhecer a história dos veículos utilizados do séc.XVI ao séc.XIX por uma guia muito dinâmica. Fomos para a zona de Belém almoçar e contemplar o Mosteiro dos Jerónimos. Depois, fomos para Peniche ver o museu Nacional Resistência e Liberdade. Aí pudemos visitar as celas nas quais, por exemplo, Álvaro Cunhal esteve preso, as condições nas quais viviam todos os presos, como também documentos únicos. Foi um momento muito emotivo!
Por fim, dizer que gostamos bastante da viagem, pois para além de nos termos divertido e ao mesmo tempo termos achado interessante toda a dinâmica da viagem, aprendemos muito em relação à evolução da capital e da sociedade. Que venha a próxima!

Autoria dos textos: Dianabel Echenagucia, Inês Santos, Rafaela Soares e Lara Sá.

parcerias