Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

 Sessão sensibilização Vera Mónica Azevedo Dias Sousa

Os alunos do 12° ano dos cursos científico-humanísticos de Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades realizaram uma apresentação impactante no auditório Ivone Ferreira.

No âmbito da disciplina de Sociologia, estes alunos realizaram, ao longo do ano letivo, vários trabalhos sobre os perigos do mundo virtual, onde exploraram temas como o assédio, a burla, o bullying, a perseguição, o discurso de ódio e o internet trolling.
Nesta apresentação estiveram presentes as turmas 10º D e 10º F, dos mesmos cursos, que se mostraram bastante interessadas nas apresentações dos seus colegas. Participaram ativamente com questões e prestaram bastante atenção aos perigos que espreitam nas telas dos nossos telemóveis, certos de que agora iriam estar mais despertos para estas adversidades do mundo virtual.
Esta apresentação sobre os perigos virtuais proporcionou benefícios significativos de parte a parte. Para o público, a exposição a informações pertinentes permitiu a consciencialização sobre os riscos associados ao mundo virtual. Por outro lado, para os palestrantes, a experiência de pesquisa e a preparação da apresentação contribuíram significativamente para o aprimoramento das suas competências de comunicação.
Em suma, esta apresentação destacou a importância do debate e da consciencialização sobre questões relacionadas com a segurança online e potenciou o relacionamento interpessoal, partilha de ideias e a reflexão crítica, que são, sem dúvida, essenciais na nossa escola.

Ana Santos 12° D

parcerias