Encontro de Escolas / Programa PESSOAS 2030 (2)

Mais Apoiada_EMAEI
Webinar dia 23 de outubro às 16:00h


 

Programa para Competências Sociais e Emocionais_PCSE
“Mesa-redonda” em Streaming dia 24 de outubro das 11:30h às 13:00h

Aprender Mais Agora
Atuar cedo para promover o sucesso


 

Greve dos trabalhadores não docentes da função pública | 23 de outubro de 2025

Por motivo de greve, hoje, dia 23 de outubro, a Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro encontra-se sem atividades letivas por não existirem condições mínimas de supervisão e apoio aos alunos.

Os alunos inscritos no ATL poderão entrar na escola às 14:25, ficando sob supervisão das monitoras do ATL.  

Se algum aluno necessitar de telefonar, deve manter-se junto ao Portão da entrada.

A diretora

Elisabete Rodrigues Tavares


 

ErasmusDays 2025

muraldigitalerasmus


 

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação " Pequeno Almoço Saudável"

 alimentacaosaudavelsec

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, foi organizado um pequeno-almoço saudável para toda a comunidade escolar. Esta atividade, dinamizada pelo projeto “Escola com Saúde” em colaboração com os alunos que frequentam a disciplina de Biologia e Geologia das turmas A, D, E e F do 11.º Ano, teve como como principais objetivos sensibilizar para a importância da escolha adequada e diversa de alimentos e inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição.
A alimentação saudável pressupõe que esta deve ser completa, diversificada e equilibrada, proporcionando a energia adequada para a obtenção de bem-estar físico, mental e social ao longo do dia, contribuindo assim para melhorar a qualidade das aprendizagens.


A Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde
Teresa Valente

 qualifica

No passado dia 30 de setembro concluíram o processo de certificação de competências através do processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) os nossos formandos:

  • Emília Soares – Nível Básico – B3 
  • Paula Resende - Nível Secundário
  • Gabriel Liendo – Nível Secundário
  • Verónica Antunes – Nível Secundário


Apresentamos as fotos relativas às sessões finais de certificação da Emília Soares e da Paula Resende.



Relembramos que o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Escolares (RVCC) é um processo que permite obter uma certificação escolar com base na demonstração de aprendizagens adquiridas e desenvolvidas ao longo da vida por vias formais, não formais e informais, bem como das competências adquiridas através da experiência profissional ou noutros contextos.
Este tipo de certificação tem um incentivo económico devidamente regulado e conhecido como “Acelerador Qualifica”, o qual pretende contribuir para melhoria das qualificações dos cidadãos adultos, através da participação e da certificação dos adultos em processos de RVCC.

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro presta toda a informação necessária aos interessados, de forma presencial em:

Morada: Rua do Dr. Silva Lima, Lações de Cima, 3720-298 Oliveira de Azeméis

ou através dos contactos:

Telefone: 256 666 070
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Poderão acompanhar-nos através do nosso portal:

https://aefcastro.net/centroqualifica

Ou seguir as páginas das nossas redes sociais.

Aos formandos que concluíram o seu processo de certificação, a equipa do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro deseja as maiores felicidades e votos de sucesso para a nova etapa que agora iniciam e estamos certos de que este foi apenas o primeiro passo.

parcerias