Resultados das Assembleias de voto | Parlamento dos Jovens

Diapositivo1

Diapositivo2


 

Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

MOBILIDADE PESSOAL DOCENTE | Projeto Erasmus KA1-VET

ERASMUSvetlogoAVISO DE ABERTURA SELECÇÃO DE STAFF (PESSOAL DOCENTE) - JOB SHADWOING

Mobilidade de Job Shadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos.


Está aberto por um período de oito dias úteis, 09 de dezembro a 18 de dezembro o procedimento concursal para seleção de pessoal docente (6 participantes) para a constituição de uma bolsa de interessados na realização de jobshadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos para aperfeiçoamento de competências profissionais, no âmbito da estratégia de internacionalização do Agrupamento do Agrupamento - Eixo VI do Projeto Educativo, financiados pelo Programa Erasmus+ Educação e Formação, candidatura 2022/2027.


Os interessados devem consultar a informação disponível [AQUI] em particular os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO.

Formulário de Candidatura: [AQUI]


 

foto Marisa Madeira Saraiva

Na passada quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2025, as turmas do 9.º ano da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro receberam a ilustre presença da companhia Teatro do Bolhão, vinda do Porto para representar a peça "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente.
Os atores cativaram-nos com interpretações cheias de humor e energia, enquanto a música, os figurinos e o cenário simples, mas criativo e eficaz, complementaram a experiência.
Não foi possível ficar indiferente à animação contínua e à galhofa e os alunos não despregaram olho das personagens, das suas falas e dos seus movimentos. No final da representação, colocaram ainda algumas perguntas sobre a peça, sobre alguns movimentos em cena e sobre a formação dos atores.
Foi uma oportunidade única de aprender através do teatro que trouxe uma nova dimensão à obra estudada em sala de aula.

Para o público, foi uma experiência inspiradora que permitiu compreender melhor o lema do teatro vicentino: “Ridendo castigat mores” (a rir corrigem-se os costumes).

 

Autoras:

Márcia Sá, 9.º A
Nádia Pereira, 9.º B
Lara Neves, 9.ºE
Matias Ribeiro, 9.º E

parcerias