Informa-se a comunidade educativa que foram apresentados pré-avisos de greve para os dias:
24-10-2025 (sexta-feira) - Pessoal Docente e Pessoal Não Docente.
Tendo em atenção o horário de trabalho das assistentes operacionais, só teremos condições de decidir a abertura da escola sede às 8:10. Até essa hora o portão manter-se-á fechado.
Os encarregados de educação devem manter-se atentos às comunicações da escola através do Portal do Agrupamento.
Devido à possibilidade de abertura da Escola com encerramento de alguns serviços , aconselha-se que os alunos tragam lanche.
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, foi organizado um pequeno-almoço saudável para toda a comunidade escolar. Esta atividade, dinamizada pelo projeto “Escola com Saúde” em colaboração com os alunos que frequentam a disciplina de Biologia e Geologia das turmas A, D, E e F do 11.º Ano, teve como como principais objetivos sensibilizar para a importância da escolha adequada e diversa de alimentos e inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição. A alimentação saudável pressupõe que esta deve ser completa, diversificada e equilibrada, proporcionando a energia adequada para a obtenção de bem-estar físico, mental e social ao longo do dia, contribuindo assim para melhorar a qualidade das aprendizagens.
A Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde Teresa Valente
🍊 Dia da Alimentação na Escola! 🥬🍉 No dia 16 de outubro, os alunos da EB de Santo António, Ossela, celebraram o Dia Mundial da Alimentação de forma deliciosa e divertida! Construíram um "Semáforo da Alimentação" e prepararam queques de alfarroba e sumo de laranja natural para o lanche. Estava tudo delicioso! Foi um dia muito divertido, com muitas risadas e aprendizagens verdadeiramente deliciosas...
Para acolher e envolver uma família oriunda de um país africano, realizámos no nosso Jardim de Infância de Vermoim uma atividade sobre penteados afro, tendo essa família se disponibilizado a realizar nas crianças um penteado típico do seu país.
No final, as crianças ficaram todas felizes, valorizando a sua autoestima ao celebrar a beleza natural dos cabelos africanos e proporcionando às outras crianças momentos de afeto, reforçando a beleza de todas as diferenças, desfilando e admirando-se no espelho.