Convite | Mostra Prosseguimento de Estudos & Orientação Vocacional

mostr25


 

Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

olimpiadaseconomia

As alunas Stacy Rodrigues e Joana Chibante, respetivamente, do 11.º TG e 12.º D, foram apuradas para a Fase Regional das Olimpíadas da Economia (OE), de um universo de 2663 alunos que participaram nos dias 11 e 12 de janeiro, na “X edição - Mercados Financeiros”. Da nossa escola participaram também os alunos de Economia C, Ana Catarina Silva, Francisco Bastos, João Ribeiro, Rúben Oliveira e Tomás Leitão.
As OE são dinamizadas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra com a finalidade de difundir o gosto pela ciência económica junto dos estudantes do ensino secundário; promover a aquisição de soft skills com potencial de transformação das capacidades dos membros envolvidos; fomentar a aproximação entre o ensino secundário e o ensino universitário e promover a coesão económica e social de todo o território nacional.

Porque a Economia não tem que ser um “quebra-cabeças”, estas alunas vão agora tentar percorrer novas etapas e responder a novos desafios da competição.
Parabéns aos alunos participantes pelo seu desempenho e representação da Escola.

projetos25