No dia 11 de junho, os alunos do 5º ano participaram numa enriquecedora caminhada até ao Parque de La Salette, em Oliveira de Azeméis, integrada nas atividades da 2ª semana de projeto interdisciplinar DAC (Domínio de Autonomia Curricular).
A atividade, cuidadosamente planificada pelos professores, teve como objetivo promover hábitos de vida saudável, o contacto com a natureza e a valorização do património local. Ao longo do percurso, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o meio envolvente, observar a fauna e flora, e aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, através de dinâmicas educativas ao ar livre.
No parque, foram realizadas várias atividades relacionadas com os Jogos Tradicionais, que incentivaram o espírito de equipa, a curiosidade científica e a consciência ambiental. A caminhada revelou-se um momento de convívio e aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos, em linha com os princípios orientadores do projeto interdisciplinar desenvolvido pela equipa educativa do 5.º ano.
A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação ativa e entusiasta de todos os envolvidos, deixando boas memórias e reforçando a importância de uma educação mais prática e ativa, integrada e em contacto com o mundo real.
Informação - mês de agosto
De 4 a 14 de agosto e de 25 a 29 de agosto, ter em atenção o seguinte:
- Serviços de Administração Escolar
ATENDIMENTO PRESENCIAL
Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: 9:00 - 16:00
Quarta-feira: 9:00 - 14:00
- Entrega dos KITS Escola DIGITAL
12 a 14 de agosto e 25 a 29 de agosto
8:30-11:30
13:00- 17:00
- Direção do Agrupamento
Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Serviço de Psicologia e Orientação
Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Centro Qualifica
Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Durante o mês de agosto, os estabelecimentos do 1.º ciclo e do Pré-Escolar encontram-se encerrados. Caso seja necessário, devem dirigir-se à Escola-sede.
Qualquer dúvida, contacte 256666070 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
AFIXAÇÃO DOS RESULTADOS DA 2.ª FASE dos Exames Nacionais do Ensino Secundário
AFIXAÇÃO DOS RESULTADOS DA 2.ª FASE dos Exames Nacionais do Ensino Secundário - 5 de agosto.
PEDIDOS DE CONSULTA DE PROVA – 2.ª FASE 5 e 6 de agosto
FASES DO PROCESSO DE REAPRECIAÇÃO
No processo de reapreciação há a considerar duas fases distintas:
a) A consulta das provas, que se destina a permitir que o aluno possa conhecer a classificação que foi atribuída a cada questão da prova;
b) A reapreciação propriamente dita, que tem início quando o aluno, após a consulta da prova, entende prosseguir o processo de reapreciação e, por esse motivo, apresenta o requerimento de reapreciação e a alegação.
Os Modelos JNE números 09, 10, 12, 12-A, 14 e 14-A são para utilização por parte dos alunos/encarregados de educação interessados e encontram-se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador, no sítio do JNE [AQUI].