Decorreu em 21 de dezembro de 2022 mais um corta mato escolar e nem o dia sombrio e chuvoso impediu mais de 600 alunos de correr. Todos estes alunos escreveram, com o seu esforço e alegria, mais uma página nesta já longa tradição escolar. Quando o inverno se mostra, os nossos jovens equipam-se para desafiar frio e chuva e, mais rapidamente ou nem por isso…, a manhã depressa se passa. Com a ajuda organizativa de todas as turmas do 9º ano e de grupos de alunos do 3TGPSI, foi mais fácil enquadrar tantos alunos em provas sempre concorridas. O corta mato escolar mostrou, mais uma vez, a sua pujança e está para durar no calendário escolar! Agora, os 6 iniciados, 3 infantis A, 3 Infantis B e 3 juvenis (em cada género) melhores classificados irão representar a nossa escola no futuro corta mato da Coordenação Educativa de Entre o douro e Vouga, em data a anunciar. Na entrega das medalhas aos primeiros classificados estiveram a nossa Diretora, Ilda Ferreira, o Presidente do clube de Desporto Escolar, Luís Pedro Silva, o Presidente do Conselho Geral, António Santos, e o Coordenador Local do Desporto Escolar do Entre Douro e Vouga, João Paulo Martins. Ver mais [AQUI]
ErasmusDays | 13 - 17 outubro
(clicar na imagem para conhecer mais)
Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral
A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral.
São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano.
Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais.
Parlamento dos Jovens 25/26
Pré-Inscrição | LISTA CANDIDATA À SESSÃO ESCOLAR
Aceder ao modelo documento de candidatura clicar [AQUI].
- Comparece à sessão de esclarecimento no dia 13 de outubro, entre as 12:40 e as 13:25 horas, no Auditório Ivone Ferreira.
A Escola de Lações pinta-se de ROSA
💗 Escola de Lações pinta-se de rosa pela sensibilização contra o cancro da mama
A Escola de Lações celebrou o Dia Cor de Rosa com uma atividade muito especial que uniu crianças, professores e toda a comunidade educativa num gesto de solidariedade e consciencialização.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o grupo de alunos e o corpo docente criaram um laço gigante feito inteiramente com cápsulas de café reutilizadas. Esta iniciativa aliou a criatividade à sustentabilidade, transformando materiais simples num símbolo cheio de significado.
O laço, que agora embeleza uma das paredes da escola, representa o compromisso de todos na luta contra o cancro e a valorização da união, esperança e cuidado.
Durante o dia, os alunos vestiram-se de cor de rosa e participaram em conversas e atividades sobre a importância da saúde, da empatia e da entreajuda.
A Escola de Lações demonstra, assim, que pequenos gestos podem gerar grandes impactos, inspirando toda a comunidade educativa a participar nesta causa tão importante.
💖 Juntos, somos mais fortes!