ErasmusDays | 13 - 17 outubro

erasmusdays25

(clicar na imagem para conhecer mais)


 

Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral

A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral. 

São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano. 

Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais. 

  • Aviso de Abertura. [AQUI]

  • FICHA DE CANDIDATURA [AQUI]

  • LISTA DE SUBSCRITORES [AQUI]

 

Parlamento dos Jovens 25/26

 

 

A Escola de Lações pinta-se de ROSA

 rosa

💗 Escola de Lações pinta-se de rosa pela sensibilização contra o cancro da mama
A Escola de Lações celebrou o Dia Cor de Rosa com uma atividade muito especial que uniu crianças, professores e toda a comunidade educativa num gesto de solidariedade e consciencialização.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o grupo de alunos e o corpo docente criaram um laço gigante feito inteiramente com cápsulas de café reutilizadas. Esta iniciativa aliou a criatividade à sustentabilidade, transformando materiais simples num símbolo cheio de significado.
O laço, que agora embeleza uma das paredes da escola, representa o compromisso de todos na luta contra o cancro e a valorização da união, esperança e cuidado.
Durante o dia, os alunos vestiram-se de cor de rosa e participaram em conversas e atividades sobre a importância da saúde, da empatia e da entreajuda.
A Escola de Lações demonstra, assim, que pequenos gestos podem gerar grandes impactos, inspirando toda a comunidade educativa a participar nesta causa tão importante.
💖 Juntos, somos mais fortes!

debate

No dia seis de janeiro, realizou-se, em contexto de sala de aula, um debate “Role Play” referente ao tema “Agricultura Biológica”, no âmbito da disciplina de Geografia A.
A dinamização deste debate contou com a participação dos alunos das turmas 11.ºD e 11.ºF, tendo alguns deles assumido diferentes papéis, nomeadamente: Ministro da Agricultura, Bruno Sousa (11.ºF), Ministro do Ambiente, Bernardo Gomes (11.ºD), Ministra da Economia, Ana Santos (11.ºD), Representante da Associação de Produtores da Agricultura Biológica, Marta Rodrigues (11.ºD), Representante da Associação de Produtores da Agricultura Convencional, Miriam Valente (11.ºD) e o Moderador, Daniel Guerra (11.ºF).
O debate desenvolveu-se em torno de quatro questões orientadoras que promoveram a reflexão crítica sobre as vantagens e desvantagens da agricultura convencional e biológica e os seus impactos quer na Economia, quer no Ambiente.
A atividade proposta pela professora Susana Matos fomentou a capacidade de comunicação e de argumentação, bem como a consolidação dos conteúdos anteriormente abordados na disciplina.
Em suma, a realização deste debate permitiu aos alunos saírem do normal funcionamento das aulas e desenvolverem um modelo de aprendizagem ativa, sendo diferente do habitual.


Autora: Ana Santos, 11.ºD

parcerias