ErasmusDays | 13 - 17 outubro

erasmusdays25

(clicar na imagem para conhecer mais)


 

Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral

A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral. 

São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano. 

Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais. 

  • Aviso de Abertura. [AQUI]

  • FICHA DE CANDIDATURA [AQUI]

  • LISTA DE SUBSCRITORES [AQUI]

 

Parlamento dos Jovens 25/26

 

 

A Escola de Lações pinta-se de ROSA

 rosa

💗 Escola de Lações pinta-se de rosa pela sensibilização contra o cancro da mama
A Escola de Lações celebrou o Dia Cor de Rosa com uma atividade muito especial que uniu crianças, professores e toda a comunidade educativa num gesto de solidariedade e consciencialização.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o grupo de alunos e o corpo docente criaram um laço gigante feito inteiramente com cápsulas de café reutilizadas. Esta iniciativa aliou a criatividade à sustentabilidade, transformando materiais simples num símbolo cheio de significado.
O laço, que agora embeleza uma das paredes da escola, representa o compromisso de todos na luta contra o cancro e a valorização da união, esperança e cuidado.
Durante o dia, os alunos vestiram-se de cor de rosa e participaram em conversas e atividades sobre a importância da saúde, da empatia e da entreajuda.
A Escola de Lações demonstra, assim, que pequenos gestos podem gerar grandes impactos, inspirando toda a comunidade educativa a participar nesta causa tão importante.
💖 Juntos, somos mais fortes!

cienciaviva

No passado dia 22 de março, quarta-feira, a turma, do 4.º OUT, deslocou-se à Escola Sede para participar em atividades de laboratório, onde pudemos manusear materiais experimentais. Assim que entramos no laboratório tivemos de nos proteger com luvas e aventais plásticos.


No 1.º laboratório fomos recebidos pelo professor Manuel Alberto, onde nos foi possível verificar o comportamento das leveduras em meios aquáticos com temperaturas diferentes (água fria e quente) e qual o seu comportamento quando expostas a açúcares. Foi muito interessante, pois conseguimos visualizar as leveduras ao microscópio e o comportamento delas em ambientes quentes, frios e açucarados.
No 2.º laboratório, fomos recebidos pela professora La-Salette e estivemos a formar circuitos elétricos e a trabalhar com tinta invisível.
Foi uma atividade que gostamos muito e onde aprendemos várias coisas novas e interessantes.
Obrigada a todos os que nos prepararam estas atividades.

parcerias