Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

atividadeout4

 

Neste ano letivo, os alunos do 4.º OUT  desenvolveram o Projeto “Pincel que lê...Corpo que Folheia”, sob a orientação de Ana Nunes e Elizabeth Leite, tendo sido agraciados com quatro sessões de 1 h 30m cada.

Na primeira sessão desenvolveram competências de Português, direcionadas para a oralidade e para a leitura; na segunda sessão trabalharam com materiais diversos para explorar a criatividade e deram «asas» à imaginação,construindo mãos muito criativas, excedendo as expetativas; na terceira sessão participaram na coreografia que iria dar visibilidade ao desenvolvimento deste projeto tão motivador e tão bem conseguido e na quarta sessão deslocaram-se até à Quinta do Comandante para filmar o resultado de todo o projeto!


Estes pequenos/grandes artistas quando colocados perante desafios,surpreendem-nos com tanta criatividade que é visível quer na construção dasmãos, quer no desempenho corporal.

Alunos do 4.º OUT

projetos25