Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

hall2

(Clicar na imagem para aceder à galeria de fotografias)

hall1

(Clicar na imagem para aceder à galeria de fotografias)

 

A Seção Especializada de Inglês e Espanhol lançou um desafio … e aqui está a exposição dos trabalhos!

No âmbito do Plano Anual Plurianual de Atividades, os professores de Inglês e Espanhol apresentaram aos alunos uma proposta de trabalho de projeto para celebrar o Hallowe’en. Os alunos do terceiro ciclo e ensino secundário elaboraram objetos relacionados com esta data festiva, utilizando materiais recicláveis. O resultado deste desafio encontra-se em exposição no átrio da escola. Algumas turmas decoraram as próprias salas e as portas. 

No segundo ciclo, os alunos vieram mascarados de zombies, bruxas, duendes, vampiros, etc.. Tudo serviu para assustarem quem com eles se cruzou…

Na disciplina de Espanhol, em simultâneo com a celebração do Hallowe’en, foi também celebrado “El dia de los Muertos” com a exposição de trabalhos realizados pelos alunos, que se encontra também no átrio.

Foram em qualidade e em quantidade os trabalhos entregues e que manifestaram toda a criatividade dos nossos alunos. Todos os trabalhos foram preparados com uma pitada de terror e uma mão cheia de criatividade. 

Quem tem coragem para ir visitar a exposição?

projetos25