Mobilidade Erasmus + no Agrupamento Escolas Ferreira de Castro

20250415 103813 Mário Jorge Matos

Entre os dias 30 de março e 5 de Abril, alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Saldus na Letónia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ learning programme for group activities KA121-SCH-000230125, subordinado aos tópicos da sustentabilidade, bullying e uso de smartphones em contexto escolar.


O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento pessoal, social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 14 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico-Humanísticos, acompanhados pelos professores Maria do Rosário Martins e Mário Matos, a sua participação nesta mobilidade.

Foram cinco dias de grandes momentos de partilha e aprendizagem em contexto de trabalho na escola e também de visitas a cidades como Saldus, Skrunda, Brocēni e Riga e, como não podia deixar de ser, de muito convívio e amizade.

Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação e do empreendedorismo, criatividade e inovação, assim como o conhecimento dos hábitos culturais letões e ainda a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas e em mesas redondas promovidas pelos anfitriões.

Ler mais...

 paris

Este ano, a viagem a Paris decorreu mais cedo do que o habitual, de 9 a 12 de fevereiro. Como já vem sendo habitual, partimos e regressámos numa viagem de avião, visitando os pontos mais turísticos de Paris e a Disneyland. Alunos e professoras tiveram o prazer de conhecer o Sr. António, pessoa com conhecimentos profundos sobre Paris que partilhou curiosidades interessantíssimas sobre cada um dos locais visitados. 

Foi uma extraordinária oportunidade para conhecer um novo país epara treinar as competências de comunicação em língua francesa.

As professoras acompanhantes, Maria do Céu, Isabel Silva e Inês Picado, da secção especializada de português e francês, salientam e destacam o empenho dos alunos no cumprimento de horários e de regras o que  permitiu que a viagem fosse um sucesso.

Saíram todos mais ricos desta experiência, sempre inesquecível!

projetos25