ErasmusDays | 13 - 17 outubro

erasmusdays25

(clicar na imagem para conhecer mais)


 

Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral

A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral. 

São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano. 

Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais. 

  • Aviso de Abertura. [AQUI]

  • FICHA DE CANDIDATURA [AQUI]

  • LISTA DE SUBSCRITORES [AQUI]

 

Parlamento dos Jovens 25/26

 

 

A Escola de Lações pinta-se de ROSA

 rosa

💗 Escola de Lações pinta-se de rosa pela sensibilização contra o cancro da mama
A Escola de Lações celebrou o Dia Cor de Rosa com uma atividade muito especial que uniu crianças, professores e toda a comunidade educativa num gesto de solidariedade e consciencialização.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o grupo de alunos e o corpo docente criaram um laço gigante feito inteiramente com cápsulas de café reutilizadas. Esta iniciativa aliou a criatividade à sustentabilidade, transformando materiais simples num símbolo cheio de significado.
O laço, que agora embeleza uma das paredes da escola, representa o compromisso de todos na luta contra o cancro e a valorização da união, esperança e cuidado.
Durante o dia, os alunos vestiram-se de cor de rosa e participaram em conversas e atividades sobre a importância da saúde, da empatia e da entreajuda.
A Escola de Lações demonstra, assim, que pequenos gestos podem gerar grandes impactos, inspirando toda a comunidade educativa a participar nesta causa tão importante.
💖 Juntos, somos mais fortes!

cortamato

Os alunos do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro não se cansam de causar impacto no Corta-Mato da Coordenação Local de entre  Douro e Vouga.

Entre dezenas de escolas presentes, mais uma vez o nosso Agrupamento conseguiu um feito histórico: 3 vitórias coletivas, com direito a acesso direto ao Corta-Mato Nacional, a decorrer em Coimbra, e vários pódios individuais.

E que é ainda mais importante: todos os atletas selecionados, com maior ou menor sacrifício, completaram a sua corrida, num percurso completamente enlameado e, por isso, bastante difícil.

Uma palavra de destaque para os vencedores coletivos: Infantis B, masculinos: Marco Pinho, Martin Pereira, Martin Teixeira, Rodrigo Vieira, Salvador Marques e Santiago Figueiredo. Nos Juvenis,femininos e masculinos: Bruna Santos, Filipa Rosa, Joana Tavares, Lara Neves, Núria Silva e Soraia Figueiredo e Afonso Matos, André Lima, Gonçalo Almeida, Martinho Pinho, Nuno Oliveira e Rodrigo Silva.

Estes jovens jamais esquecerão esta manhã passada no Parque da Cidade de Vale Cambra: frio, lama, esforço, água fria, sacrifício, amizade, apoio, espírito coletivo … uniram-se para criar uma combinação de sentimentos fortes e duradouros.

Certamente, será sempre recordada como grandiosa esta manhã na qual novamente a camisola da Ferreira de Castro foi envergada com orgulho e dedicação.


Ler mais: https://selvasports.webnode.pt/news/corta-mato-edvouga-vale-de-cambra-25-janeiro-2025/


 

parcerias