INFORMAÇÃO - AFIXAÇÃO DE RESULTADOS PROVAS FINAIS DE CICLO

Informação atualizada às 17:30 do dia 15 de julho

 

O Júri Nacional de Exames (JNE) informa que as classificações das provas finais do 9.º ano serão enviadas amanhã às escolas, dia 16 de julho, de modo a serem produzidas e afixadas as pautas com os resultados assim que possível.

Quando for possível afixar as pautas, será dada informação neste Portal. 

 

A diretora

Elisabete Rodrigues Tavares


 

Provas Finais - Ensino Básico | Exames Nacionais - Ensino Secundário

Gemini Generated Image bo4hpzbo4hpzbo4h

 

  • Exames Nacionais - Ensino Secundário.
    • Inscrições de Exame para a 2.ª FASE 

      15 e 16 de julho

      Inscrições aqui: https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

    • Afixação dos resultados da 1.ª fase dos Exames Nacionais do Ensino Secundário - 15 de julho
    • Pedidos de Consulta de Prova – 1.ª FASE 15 e 16 de julho
    • Consultar mais informação clicar [AQUI]
    • Calendário de exames para a 2.ª fase [AQUI]

  • Provas Finais de Ciclo | Provas a Nível de Escola - 9.º Ano

 

    • Afixação dos resultados da 1.ª fase das Provas Finais de Ciclo| Provas a Nível de Escola| Provas de Equivalência à Frequência - 15 de julho

Nas provas finais do ensino básico não há lugar a consulta de prova.

Nas provas finais do ensino básico, o processo de reapreciação é automático sempre que:

a) a Classificação Final da Disciplina (CFD) após a realização da prova final do ensino básico seja inferior à Classificação Interna Final (CIF);
b) um aluno se apresente à realização da prova final do ensino básico com uma CIF de nível dois e obtenha uma classificação na prova final do ensino básico entre sessenta e quatro(64) e sessenta e nove (69) pontos percentuais, inclusive.

Consultar mais informação clicar [AQUI]

 



Calendarização da Apresentação das PAP | Técnico de Design e Técnico de Gestão

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer de convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreira nas datas a seguir indicadas, de acordo com calendarização :

3.º ano Técnico de Gestão - 16 de julho. Consultar [AQUI]


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

logoOLP

Os alunos Rita Costa (8.º A) e Tomás Borges (9.º A), no Escalão A, e  Raquel Costa (11.º E) e Núria Silva (12.º E), no Escalão B, ficaram apurados para a 2.ª fase (fase Regional) da XII Olimpíadas da Língua Portuguesa que terá lugar em Gondomar, no dia 20 de fevereiro. 

A 1.ª fase desta competição, fase escolar, consistiu na realização de uma Prova Escrita com a duração de 60 minutos na qual participaram  34 alunos do  Escalão A (Ensino Básico) e 39 do Escalão B (Secundário).  A Prova foi elaborada pela Associação de Professores de Português e foi aplicada a nível nacional, tendo sido realizada, segundo dados da organização, por cerca de 500 alunos. 

A lista dos alunos apurados do escalão A (básico) inclui 107 alunos, com 180 ou mais pontos, e a lista do escalão B (secundário) inclui 76 alunos, com 176 ou mais pontos. 

Os  alunos do Escalão A contam-se entre os 45 apurados na Região Norte e as do Escalão B entre os 32 apurados na mesma Região.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma iniciativa conjunta da Associação de Professores de Português (APP) com a Direção-Geral da Educação (DGE), o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e a Escola Secundária de Camões (ES Camões).

Esta iniciativa visa promover o bom uso do nosso idioma pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, contribuir para o desenvolvimento de uma atitude crítica de toda a comunidade educativa face ao uso do Português padrão, aumentar o interesse dos alunos pelo conhecimento da norma-padrão do Português de Portugal e, entre outros objetivos, promover a educação linguística e literária no ensino básico e no ensino secundário.

 Mais informações sobre esta competição [AQUI]


 

projetos25