AAValiacao
 

jardim vermoim1A freguesia de Ossela tem uma extensa área geográfica e, por este motivo, foi necessário minimizar as deslocações das crianças, sendo criadas, na década de 60, escolas provisórias em espaços cedidos pela população, nomeadamente nos lugares de S. Martinho e Vermoim.
Mais tarde, em 1978, o benemérito Sr. António Costa doou um terreno no lugar de Vermoim para a construção de uma nova escola.
Esta escola foi posteriormente demolida e, em 1999, foram edificadas as atuais instalações em pré-fabricado, com duas turmas do 1º ciclo, estando já previsto abrir uma sala para jardim-de-infância. No entanto, só em 2000 é que arrancou a oferta da educação pré-escolar.
Em 2009, a propósito da restruturação da rede escolar na freguesia de Ossela, o 1º ciclo passou a funcionar nas escolas de Sto. António e Selores. Nas instalações de Vermoim funciona apenas o jardim-de-infância, que abrange toda a freguesia. Atualmente este JI funciona com duas turmas e disponibiliza ainda uma sala para a componente de Apoio à família (CAF).

Go to top