erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu

Data Plublicação - 16/03/2020

Na sequência do Estado de Alerta decretado pelo Governo, todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro se encontram encerradas ao público. 

Na escola-sede, até outras orientações, manter-se-ão os serviços mínimos indispensáveis.

Os professores encontram-se a desenvolver a sua atividade letiva, cumprindo o seu horário, em formato de teletrabalho, prestando apoio pedagógico aos alunos, sempre que possível, através da Internet. A gestão deste apoio é feita pelo Diretor de Turma consequentemente deverão reportar todas as dúvidas e pedidos de esclarecimento a este docente via email.

Para os alunos que não dispõem de acesso à internet no domicílio, será elaborado um plano de trabalho, com base nos Manuais adotados, o qual será dado a conhecer pelo Diretor de Turma. Os encarregados de educação devem procurar incentivar os alunos a cumprir o seu plano. Se em alguma circunstância, não forem contactados pelo diretor de turma, poderá ter havido alguma falha na comunicação, pelo que deverão entrar em contacto com o diretor de turma ou com a Escola. Podem acompanhar os sumários através da plataforma Inovar Alunos. 

 

Nesta situação inesperada, é muito importante o apoio dos encarregados de educação. Para que as aprendizagens dos alunos não fiquem fortemente comprometidas, é importante a colaboração dos encarregados de educação, incentivando os seus educandos a cumprir um horário de trabalho diário, seguindo as orientações pedagógicas dos professores. É igualmente importante, face a este isolamento e encerramento forçados, equilibrar os momentos de lazer e os momentos de trabalho para que os alunos consigam a estabilidade emocional necessária para enfrentar este desafiante e inédito momento das suas e nas nossas vidas. Poderá ser uma tarefa interessante, elaborar em família um horário de trabalho para o dia seguinte. 

Caso sintam alguma dificuldade, se notarem alguma quebra na estabilidade física e psicológica dos vossos educandos, reportem e solicitem ajuda, através do diretor de turma ou diretamente através do Serviço de Psicologia e Orientação. Esta situação é muito complexa para os adultos, mas ainda mais para crianças e jovens, pouco habituados a estas contrariedades. É essencial não desvalorizar o perigo, mas ao mesmo tempo transmitir confiança e tranquilidade.

Diariamente serão disponibilizadas neste Portal,vídeos com atividades para manutenção e prática de atividade física em casa, 

 

As assistententes técnicas e as técnicas superiores encontram-se igualmente em formato teletrabalho,  realizando serviço presencial apenas quando necessário. 

Para contactar o Serviço de Psicologia e Orientação - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para contactar o Centro Qualifica: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Em caso de dúvida ou dificuldade contactar a escola sede 256666070.

 

 

Go to top