erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu

Data Plublicação - 27/03/2020

Termina hoje o 2.º período. As últimas duas semanas, sem atividade letivas presenciais, foram um período de adaptação para todos, alunos, pais e encarregados de educação, professores, assistentes técnicos e operacionais, devido a este afastamente social forçado e imprevisível. Todavia, apesar de naturais e compreensíveis falhas ou excessos, foi notório o empenho e a dedicação dos professores, que , no limite das suas posssibilidades e competências, corresponderam a esta desafio de teletrabalho. O mesmo se aplica a alunos, pais e encarregados de educação que, no limite estreito das suas casas, responderam às  solicitações, apesar das dificuldades. O pessoal não docente (assistentes técnicos e operacionais, técnicos especializados e outros colaboradores) correspondeu igualmente às exigências, adaptando-se a uma nova forma de trabalho.

Todos, sem exceção, merecem o  mais sincero e profundo agradecimento. Só sairemos vencedores desta batalha se,  juntos, contribuirmos para ir ao encontro das melhores (possíveis) soluções, desvalorizando eventuais falhas e elogiando/valorizando as boas práticas de solidariedade e inovação. 

Foi um período difícil, que, conforme previsão, irá continuar ainda no 3.º período. Estamos a organizar-nos para que todos os alunos, sem exceção, continuem a aprender, adaptando-nos a uma nova, mas também diferenciada, forma de ensinar. 

 

 Mais se informa que , durante este período de interrupção letiva da Páscoa, a Escola  continua aberta e disponível para ir ao encontro das necessidades de apoio dos alunos e das suas famílias.

Quem necessitar de apoio (serviço de refeições, apoio psicológico, apoio técnico informático) deve contactar a educadora, o professor titular, o diretor de turma ou, em caso de dificuldade, diretamente a Direção do Agrupamento (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 256 666070). 

Continuam em funcionamento:

os Serviços Administrativos, a Biblioteca Escolar, o Centro Qualifica, o Serviço de Psicologia e Orientação e o Gabinete de Apoio ao Aluno.

Um abraço solidário com esperança de um breve reencontro

A diretora 

Ilda Ferreira


 

 

 

 

Go to top