ErasmusEP ErasmusReg    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu

Estamos a viver um momento excecional! O nosso comportamento individual responsável é importante para vencermos estes novos desafios.

No âmbito da estratégia de levantamento progressivo das medidas de confinamento, está previsto o regresso às aulas presenciais, no dia 18 de maio, dos alunos do 11.º e 12.º anos .

Com o regresso às aulas a 18 de maio, o sentido de responsabilidade de todos os membros da comunidade educativa terá que ser reforçado, o que requer o respeito de um conjunto de regras de segurança e higiene e uma nova organização pedagógica (horários/turmas) que implicará ajustamento nos horários das turmas e dos professores.

Continua a ser imprescindível o distanciamento social, a etiqueta respiratória, a higienização frequente das mãos e o uso obrigatório de máscara no espaço escolar.

As aulas com atividades letivas presenciais serão as das  disciplinas com oferta de exame nacional no ano de escolaridade frequentado pelos alunos, a saber:

  • 11.º ano | Filosofia, Inglês, Biologia e Geologia, Física e Química A, Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes, Geografia A, Economia A, Espanhol, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e História B.
  • 12.º ano | Português, Matemática A, Desenho A, História A.

Nota: os alunos frequentam as disciplinas do seu ano, independentemente de virem a realizar exames nacionais.

No que se refere aos horários/turmas/acesso à escola/circuitos de circulação/medidas de higiene e segurança diárias, entre outras informações, estão previstas as seguintes reuniões:

  • 14 de maio | reunião online da diretora com os diretores de turma (11.º ano e 12.º ano) e professores das disciplinas que funcionarão em regime presencial.
  • 14 ou 15 de maio | Reunião dos Diretores de Turma com os EE e com os Alunos a agendar pelos DT.

Os restantes anos de escolaridade e as disciplinas não mencionadas atrás darão continuidade às atividades letivas à distância, sendo previsível alguns reajustamentos da carga horária das disciplinas.   

Terminamos com a seguinte mensagem:

As escolas, enquanto comunidades educadoras, devem dar o exemplo, não podemos desregular os comportamentos de etiqueta respiratória e distanciamento social.Este regresso representa um a adoção de novos comportamentos e novas preocupações, num espírito de missão e na esperança de um futuro que se irá construir numa nova realidade.

Contamos com a colaboração de todos no cumprimento das regras agora adotadas para juntos venceremos os novos desafios que a sociedade terá que ultrapassar. Juntos seremos sempre mais fortes! 

A diretora

Ilda Ferreira



 

Go to top