ErasmusEP ErasmusReg    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu
Uma equipa constituída pelos alunos: Álvaro Xará, Duarte Jorge, Eduardo Oliveira, Guilherme Lemos e Miguel Amorim, que representou a turma do 10.º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas venceu, no dia 13 de maio, a Sessão da Feira (I) Limitada Virtual de Coimbra 2019/200 dinamizada pela Júnior Achievement Portugal, com a apresentação do projeto HelpingHand, entre 10 projetos concorrentes.
O projeto desenvolvido pelo 10.º D, no âmbito do DAC – Domínio de Autonomia Curricular, consistiu na criação de uma micro empresa, cujo core business é a produção/desenvolvimento de uma bengala tecnológica inovadora que incorpora dispositivos tecnológicos avançados que vão possibilitar o acionamento de um alerta, através de um botão, em caso de queda. O alerta e as coordenadas GPS do indivíduo que o accionou serão enviados para a pessoa que instalar a aplicação e inserir o código da bengala, que será fornecido na compra da mesma. A bengala possui ainda, um tripé na base, uma pega ergonómica e um LED para iluminar o caminho.
Com o lema: “O seu movimento está limitado? A Helping Hand mantém-no guiado!”, a HelpingHand  tem como meta  zelar pelo bem estar da população, apresentando um produto inteligente que  respeita alguns dos principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a da Agenda 2030 definidos pelas Nações Unidas, tendo como foco principal, o desenvolvimento da Economia Social.
A  miniempresa HelpingHand foi selecionada para participar na I Competição Nacional Virtual da XIII edição do programa, A Empresa. Estarão presentes 25 miniempresas e, desta competição, sairá a miniempresa que passará à Europe Company of the year Competition.

Para mais informações consultar: https://hhhelpinghand2020.wixsite.com/helpinghand
 
Go to top