aefc 50 anos          erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu
Informa-se que as informações relativas à avaliação sumativa do 3.º período (2.º ciclo, 3.º ciclo e Secundário)  encontra-se já para consulta na plataforma Inovar.
Os Encarregados de Educação receberão via email a ficha de informação escolar. Em caso de dúvida ou necessidade, poderão solicitar ao Diretor de Turma o agendamento de uma reunião por videoconferência ou, excecionalmente, presencialmente. 
Alunos do Ensino Básico e 11.º anos
De acordo com o artigo 37.º da portaria 223-A/2018 (Ensino Básico)  e com o artigo 36.º da portaria 226-A/2018:
1 — As decisões relativas à avaliação das aprendizagens no 3.º período podem ser objeto de pedido de revisão dirigido pelo encarregado de educação, ou pelo aluno quando maior de idade, ao diretor da escola, no prazo de três dias úteis a contar do dia útil seguinte à data de entrega das fichas de registo de avaliação no 1.º ciclo ou da afixação das pautas nos 2.º e 3.º ciclos.
Os pedidos de revisão são apresentados em requerimento devidamente fundamentado em razões de ordem técnica, pedagógica ou legal acompanhado dos documentos considerados pertinentes
Alunos do 12.º ano 
De acordo com o artigo 21.º da portaria 243/2012 , os pedidos de revisão são apresentados em requerimento devidamente fundamentado em razões de ordem técnica, pedagógica ou legal, dirigido ao responsável do órgão de gestão do estabelecimento de ensino no prazo de cinco dias úteis a contar da data da afixação da pauta com a classificação da avaliação sumativa interna, podendo o requerimento ser acompanhado dos documentos considerados pertinentes.

Go to top