aefc 50 anos          erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu
 Ferreira de Castro assinala a semana do Mérito
 
 
No dia 16 de dezembro, na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, decorreu uma cerimónia simbólica de entrega de Prémios de Mérito relativos ao desempenho dos alunos no ano letivo 2019/2020.
Dadas as dificuldades que tivemos de enfrentar devido ao confinamento obrigatório por que passamos no ano letivo 2019/2020, não podíamos encerrar 2020 sem antes assinalar e celebrar o merecido Mérito dos nossos alunos. 
IMG 0002  
IMG 8850  
 IMG 8807  A cerimónia teve início com uma belíssima atuação da Fábrica das Artes, escola de ensino artístico de dança, que nos apresentou repertório e adaptação da peça “Rosas” de Anne Teresa De Keersmaeker.  
 No seu discurso, a diretora, Ilda Ferreira salientou o simbolismo desta cerimónia, realizada em tempos de contingência.
Destacou ainda que o mérito implica dedicação, empenho, inquietação e muito trabalho, implicando abdicar de momentos de diversão e fruição afirmando ser este diploma a recompensa das horas dedicadas ao estudo.
Agradeceu ainda aos professores, aos assistentes operacionais e às famílias que são um elemento decisivo e imprescindível para o sucesso e felicidade dos alunos e da Escola.
 IMG 8833  
 IMG 8837  O presidente do Conselho Geral do Agrupamento, António Santos, e a presidente da Associação de Pais, Sandra Costa, felicitaram igualmente estes alunos e todos os outros, cerca de 350 alunos, de mérito académico e desportivo, cujos diplomas estão a ser entregues, ao longo desta semana pelos diretores de turma em sessões particulares.  
 Com a colaboração da Associação de Pais, tal como tem sido hábito, pudemos igualmente premiar, com um cheque FNAC, os melhores alunos de cada ano de escolaridade.
O cenário foi especialmente criado para a cerimónia pelos alunos do 2.º ano do Curso Técnico de Designe sob coordenação da diretora de curso professora Alice Cardoso.
 IMG 8843  
 IMG 8806  O Agrupamento prevê ainda a realização da sessão de entrega dos Diplomas de conclusão do ensino secundários aos alunos que, embora já não estejam connosco, fazem parte da história da Ferreira de Castro… um agrupamento a criar futuros que, no próximo ano letivo celebra o seu cinquentenário.  
 Parafraseando Mia Couto:
“Não podemos ter medo de não saber. O que devemos recear é o não
termos inquietação para passarmos a saber.”
(Pensamentos, Mia Couto)
 
 
Go to top