aefc 50 anos          erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu

50 anos ao Serviço da Comunidade

Dia 7 de janeiro teve lugar uma cerimónia oficial que assinalou o início da comemoração dos 50 anos da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro. A cerimónia, que decorreu no átrio da escola, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Joaquim Jorge, do Vereador da Educação, Dr. Rui Luzes Cabral, do Diretor do Centro de Formação, José Rosa, da Presidente da Associação de Pais, Sandra Costa,  e de docentes,  assistentes técnicos e operacionais que fazem parte da história desta Escola. 

O aluno José Soares, do 12.º B e do Curso Articulado de Música, abriu a sessão com a interpretação de um trecho musical ao piano. A diretora do Agrupamento, Ilda Ferreira, salientou factos relevantes da história destes cinquenta anos e o presidente da Câmara Municipal pôs em destaque a importância da Escola na qualificação da população do concelho. 

Para assinalar a data, a diretora, o presidente da Câmara e o Sr. Vaz, assistente operacional icónico que acompanhoua evolução da Escola desde o antigo liceu até às atuais instalações intervencionadas pela Parque Escolar, procederam ao descerrar de uma faixa comemorativa.  

Ao longo do ano de 2021 serão dinamizadas múltiplas atividades culturais e artísticas que visam recuperar a memória desta instituição educativa de referência nacional. Para saber mais pode consultar o PROGRAMA

Go to top