aefc 50 anos          erasmuslogo    logo cloa site2  EduInc logo2  logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu
Caríssimos alunos e encarregados de educação: 
 
Encontramo-nos num período de suspensão de atividades letivas e de confinamento no domicílio. No entanto, a escola-sede continua aberta e disponível para apoio aos alunos e famílias, assegurando  serviços de apoio. Embora longe, mantemo-nos atentos ao bem-estar emocional dos alunos e dos adultos. A escola sede encontra-se aberta.  
Contacto da escola-sede: 256 666070 
Receção e acolhimento de crianças/jovens 
A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade, estando aberta uma escola  para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais. A Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro é uma escola de acolhimento. Os encarregados de educação que necessitem deste apoio devem contactar a Direção na escola-sede (256 666070).
Refeições
Os alunos beneficiários de escalão A e B da ação social escolar podem beneficiar de refeição (formato takeaway). Os professores titulares/educadoras e diretoras de turma estão a estabelecer contactos para inventariar necessidades. Em caso de dúvida, contactá-los.  
Apoio aos alunos e às famílias
As psicólogas e a educadora social do Agrupamento encontram-se disponíveis para apoiar alunos e famílias. Quem necessitar, pode contactar telefonicamente a escola-sede (256 666070) ou dirigir um email às técnicas de cada serviço:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  (Serviço de Psicologia e Orientação);
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Gabinete de Apoio ao Aluno); 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Educadora social); 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Psicóloga projeto Ser +Feliz)
Os professores tutores estão em contacto com os seus tutorandos.
Os diretores de turma/ os professores titulares/educadoras mantêm o contacto com os alunos.
As docentes da educação especial estão disponíveis para apoiar os alunos que acompanham.
Serviços de Administração Escolar
Os serviços de admnistração escolar (SAE) encontram-se disponíveis para atendimento ao público preferencialmente em regime a distância através da secretaria virtual (https://www.aefcastro.net/portal/index.php/secretaria-virtual). O atendimento presencial só poderá ser feito mediante marcação.
Horário de funionamento: 9:00 - 12:30 e 14:00 às 17:30
Centro Qualifica
O Centro Qualifica continua em funcionamento. Em caso de necessidade, devem contactar a coordenadora ou as técnicas superiores do Centro via email. 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Cordenadora Centro Qualifica)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Em função da evolução e duração da supensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar para compensar e apoiar os os alunos. Aguardamos legislação acerca deste assunto. 
 Temos de enfrentar este novo desafio com muita seriedade e responsabilidade. A vida de todos depende da ação de cada um de nós. O distanciamento físico, o uso da máscarta e o cumprimento da etiqueta respiratória e o confinamento são a regra que não devemos quebrar a não ser em situações devidamente justificadas
Contamos com a responsabilidade e sensibilidade de todos os elementos da comunidade educativa. Mantenhamo-nos distantes fisicamente, mas próximos emocionalmente. 
A  diretora 
Ilda Ferreira
Suspensão das atividades letivas - Comunicação do Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares

 
 
Go to top